Pular para o conteúdo
Cotidiano

Jardim fará levantamento de estragos após tempestade que deixou rastro de destruição

Foram acionados o Exército, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, além da Secretaria de Obras e Assistência Social
Mariane Chianezi -
Foto: Reprodução

Após o temporal com ventania que atingiu Jardim, cidade distante a 234 km de , o Município realizará levantamento para apurar os danos causados na cidade.

Conforme a prefeita Clediane Areco Matzenbacher, a cidade já está mobilizada para apurar os estragos. “Levamos lonas para cobrir as casas de forma paliativa. Amanhã vamos fazer um levantamento”, disse. Ainda segundo ela, foram acionados o Exército, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, além da Secretaria de Obras e Assistência Social.

De acordo com o Capitão Alex Fernandes do Corpo de Bombeiros, cerca de 20 árvores caíram no município, além de diversos galhos. Além disso, há registro de destelhamento de casas e comércios por toda a cidade.

Diversas casas também foram destelhadas pela forte ventania em Jardim. Não há registros meteorológicos da intensidade dos ventos e volume de precipitação no município.

Cidades sem energia elétrica

De acordo com a Energisa a interrupção do fornecimento de energia nos municípios de Jardim, e Guia Lopes da Laguna foi provocado pelas fortes rajadas de vento. “A severidade do temporal ocasionou a queda de vários postes, rompimento de cabos e objetos foram lançados sobre a fiação”, diz em nota.

Equipes da concessionária estão no local e devido à complexidade dos reparos, ainda não é possível estimar um horário para retorno do fornecimento. A reforça que o Plano de Contingência foi acionado. Os consumidores podem solicitar atendimento pelo (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MPMS investiga armazenamento irregular de agrotóxicos em propriedade rural de MS

hospital regional

Com câncer raro, mulher espera por oncologista há cinco dias no Hospital Regional

Jornalista da GloboNews presta homenagens a publicitário campo-grandense

Funsat

Programe-se: semana começa com 2,5 mil vagas de emprego na Funsat

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Lobista investigado por intermediar venda de sentença em MS recebe liberdade

Últimas Notícias

Mundo

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

ã. Até agora, socorristas locais encontram 34 corpos e socorreram 11 pessoas com vida

Esportes

Operário vence Monte Azul, mas fica longe de classificação na Série D

Galo precisava de combinação de resultados para seguir na competição

Cotidiano

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Ação será realizada pelo projeto social Tocar a Fúria do Tigre

Trânsito

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

O acidente ocorreu na manhã deste sábado