Após longos meses de espera por parte dos moradores, nesta segunda-feira (10), o tráfego de veículos foi totalmente liberado na ponte sobre o Córrego Lagoa, na Rua Panambi Vera, em Campo Grande. A travessia é um dos principais acessos aos bairros Santa Emília e São Conrado.

De acordo com a prefeitura, ainda é necessário desobstruir as bocas de lobo e pintar o meio-fio, mas o serviço não exige interdição da via. Segundo o superintendente de Obras da Sisep, Francisco Martinez, o serviço que exigia a interdição da pista já foi concluído.

Ainda será necessário construir a parede de proteção do dissipador de energia (uma estrutura em formato de escada) que vai escoar e reduzir a velocidade da enxurrada captada pela drenagem das avenidas Lúdio Coelho e General Alberto Carlos Mendonça, prolongamento da Panambi Vera.

“Está pronta a cortina de concreto construída na margem direita (sentido bairro-centro) da cabeceira da ponte. A parede vai proteger o aterro quando o nível do córrego aumentar nos dias de chuva mais intensa”, explicou Martinez.

Em fevereiro do ano passado, ocorreu um período de chuva recorde que aumentou a vazão do Córrego Lagoa, parte do aterro de uma das cabeceiras da ponte foi levado e alguns pilares de sustentação ficaram expostos. Com isso, por medida de segurança, houve necessidade de interdição de metade da pista.