Após invasão em escola municipal, GCM faz segurança em saída de alunos no Jockey Club
Paciente psiquiátrica teria invadido a unidade na tarde de quinta-feira (2) depois de pular o muro
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mães e responsáveis de alunos de uma escola municipal no bairro Jockey Club, em Campo Grande, estão assustados após a invasão de uma paciente psiquiátrica, na tarde de quinta-feira (2). Para garantir a segurança, a Semed (Secretaria de Educação) solicitou o apoio de uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) para a entra e saída dos estudantes nesta sexta-feira (3).
O filho, de 9 anos, de uma mãe que preferiu não se identificar, chegou em casa contando sobre o incidente. “Era quase a hora da saída deles quando viram a situação. Ela ameaçava jogar pedra nos funcionários. O bairro está esquecido, precisava de segurança”, disse.
Também preferindo o anonimato, uma moradora relata que se espantou com o relato dos filhos. Não houve feridos durante o episódio, mas ela pede mais policiamento durante o horário das aulas, pois poderia acontecer algo grave.
“Os muros são baixos, não tem concertina, não tem grades, não há guarda durante o período de aula. Qualquer pessoa pode pular lá dentro tem fácil acesso às salas de aula. O que me preocupa é outra invasão em horário de aula. Existe o guarda noturno que protege o patrimônio, mas não durante o dia, em que deveria proteger as vidas lá dentro, dos alunos, dos professores e dos funcionários”.
Em nota, a Semed informou que a mulher em questão não teve contato com os alunos, pois a escola tem medidas de controle para entrada com portão e limitação de acesso ao pátio. A mulher quebrou o vidro da secretaria da escola e ofendeu os funcionários, porém não houve agressão física.
“A Polícia Militar foi chamada imediatamente e chegou rapidamente ao local, contendo a mulher. Hoje, a Guarda Civil Metropolitana está acompanhando a entrada e saída dos alunos. Foram tomadas todas as medidas de segurança para garantir a integridade dos alunos e funcionários”, finaliza.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.