A semana que começou com choro e frustração para dois alunos da escola estadual Professora Thereza Noronha de Carvalho vai terminar feliz. Isso porque as duas crianças farão o tão esperado passeio no Bioparque , após serem deixadas para trás no dia do passeio com a turma da escola.

Uma das crianças de 10 anos realizou a nesta quinta-feira (04) junto com a . A outra vai com a família no sábado (06). Depois da reportagem sobre o caso, a administração do Bioparque Pantanal entrou em contato com as famílias e agendou a visitação ainda nessa semana.

Hoje após o passeio a mãe disse que o filho “ficou encantado, gostou tanto que até chorou de alegria”. A visita com a escola estava agendada para a segunda-feira (01) e mesmo com autorização e lanche em mãos, as duas crianças foram impedidas de ir no passeio, sem uma resposta coerente da diretoria.

Frustradas com a tristeza das crianças que estavam ansiosas pelo passeio, as mães entraram em contato com a reportagem do Jornal Midiamax. O Bioparque é o passeio mais aguardado do momento, em Campo Grande. Inaugurado em maio, a visitação é feita por agendamento no site http://bioparquepantanal.ms.gov.br/, que abre novas vagas dia 16 de cada mês para as escolas. A partir de 29 de agosto, o site vai abrir para novos agendamentos todas as segundas-feiras.

Barradas de passeio

As duas crianças de 10 anos que ficaram de foram do passeio. Elas iriam junto com a turma da mesma sala de aula visitar o Bioparque na segunda-feira (19), em um passeio agendado pela escola estadual Professora Thereza Noronha de Carvalho, mas pouco antes de saírem foram impedidas.

As mães entraram em contato com o Jornal Midiamax para contar que o dia que seria de festa virou pesadelo, mesmo com autorização e lanche em mãos, como mandava a organização do passeio. “Meu filho me ligou chorando e dizendo que não deixaram ele ir no passeio. Na escola, a diretoria não me deu uma explicação viável, apenas disse que ele não iria”, disse uma das mães que não será identificada para preservar a identidade da criança.

A outra mãe conta que foi informada que o filho ficou de fora por falta de cadastro. “Mas estava tudo certo, eu assinei a autorização, comprei lanche, não me informaram que precisava mais nada”, conta ela que agora lida com a frustração do filho, que não quer mais ir para a escola localizada no Parque do Lageado.

Via assessoria, a SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que “como alguns estudantes não estavam frequentando as atividades, a direção optou por separar em dois grupos que fariam as visitas de modo que todos pudessem trazer as devidas autorizações dos pais/responsáveis sem comprometer o grupo de estudantes que já estava programado para a visitação”.