Após estupro de acadêmica, estudantes discutem violência contra a mulher em Dourados
Roda de conversa reuniu universitárias e técnicas da UFGD
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diante de denúncias e relatos de violência contra as mulheres dentro e fora das universidades, o GTTodas (Grupo de Trabalho Todas) realizou uma roda de conversa na noite desta quinta-feira (8). A discussão foi motivada pelo estupro contra uma acadêmica da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) ocorrido no mês de agosto.
A roda de conversa contou com a presença de Naara Aragão, assistente social do Hospital Universitário da UFGD, sindicalista e mestre em geografia da saúde, Ana Carolina Santana, Advogada, Mestre em Educação pela UFGD e cofundadora da ONG Divação.
A professora adjunta na Universidade Federal da Grande Dourados e Doutora em Relações Internacionais, Deborah Monte, e Mariana Rocha, ex-gestora da Coordenadoria da Mulher em Dourados, escritora, consultora de conteúdo e de estratégias de difusão de projetos e membro do time nacional IYD Brasil (International Youth Day – ONU) também participaram do debate.
Durante as discussões, as estudantes ressaltaram que “onda de violência parece não incomodar a maioria das pessoas, principalmente homens” e reivindicaram que autoridades cumpram as políticas públicas. As participantes também abordaram a importância da mobilização estudantil em relação às denúncias.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.