Após vendaval com rajadas de 83 km/h e chuva em Campo Grande, um córrego localizado às margens da Avenida José Barbosa Rodrigues, no Bairro Zé Pereira, transbordou com o volume de água.

Conforme o morador Marcelo Caetano, de 53 anos, é comum o córrego transbordar em dias mais chuvosos. “Quando chove lá para cima, nem precisa chover aqui porque o córrego já transborda. Até que hoje está tranquilo”, se refere a ocasiões que transbordamentos foram mais críticos.

A água da chuva ocupou a ciclovia e parte de uma das vias de rolamento na avenida. O trânsito não foi prejudicado. Em outras regiões da cidade, a força do vento assustou os moradores. No bairro Tijuca, a ventania levou placas e quase ‘arrastou’ quem passava pela rua.

Tempestade prevista

Mato Grosso do Sul está sob risco de tempestade desde a manhã desta terça-feira (16). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de temporal nas regiões centro, sudoeste e sul do Estado. Há previsão de chuva forte e ventos intensos, podendo chegar a 100 km por hora.

O Inmet alerta ainda para a possibilidade de queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. É preciso se cuidar e, em caso de vendaval, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.