O força do vento durante a tempestade de areia assustou moradores e comerciantes do Tijuca, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (16). A rajada levou placas de uma loja de tênis da Rua Panambi Vera e quase ‘arrastou' quem passava pelo trecho.

Segundo Luís Phelipe Chaves dos Santos, as câmeras de segurança flagraram o registro da ventania. Placas de preços foram arremessadas pelo vento. Pedestres tiveram que se esconder ou segurar em algo durante a força do vendaval. Um dos funcionários, por medo, ainda segurou uma moto estacionada na calçada.

Tempestade prevista

Mato Grosso do Sul está sob risco de tempestade desde a manhã desta terça-feira (16). O (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de temporal nas regiões centro, sudoeste e sul do Estado. Há previsão de chuva forte e ventos intensos, podendo chegar a 100 km por hora.

O Inmet alerta ainda para a possibilidade de queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. É preciso se cuidar e, em caso de vendaval, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.

Confira o vídeo:

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.