Depois de intensa movimentação durante ato no feriado de Proclamação da República, a quarta-feira (16) segue tranquila e com trânsito liberado no acampamento montado em frente ao Comando Militar do Oeste de Campo Grande. No local, grupo contrário ao resultado das eleições presidenciais entra no décimo sétimo dia de protestos.

Pela manhã, tapumes feitos com madeira e tecido dificultavam a visão do que acontecia nas tendas erguidas, no entanto, era possível notar a presença de algumas pessoas preparando a refeição do dia em uma churrasqueira. 

Veículos sem compartimento de carga continuam na área. (Foto: Henrique Arakaki / Midiamax)

Para delimitar o espaço em que o grupo está, pneus e cones fazem a sinalização. Outros 10 caminhões, que estão sem compartimento de cargas, continuam em um dos lados do canteiro, na Avenida Duque de Caxias. 

Com bandeiras, camisetas e muitas faixas em tons verde e amarelo, os manifestantes chamam a população para que apoie o movimento e evocam “intervenção federal” por meio das forças armadas.

Desde o dia 30 de outubro, após o resultado das eleições do segundo turno, o grupo encabeça manifestações na cidade que são contrárias à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva ao cargo de presidente da República. 

Ontem (15), centenas de pessoas participaram de bandeiraço em frente ao CMO durante feriado de Proclamação da República.