Pular para o conteúdo
Cotidiano

Apesar de ordem judicial, Bonito não deve pagar reajuste para professores este ano, diz secretária

Secretária relembrou três outros reajustes concedidos ainda esse ano e afirmou que Bonito só deve realizar novos repasses em 2023
Gabriel Neves -
professores bonito
Professores da rede municipal de Bonito durante capacitação, em 2015. (Foto: Divulgação/PMB)

Apesar da decisão judicia que condenou a Prefeitura de Bonito a conceder o reajuste salarial aos professores da rede municipal referente aos anos de 2018 e 2018, a folha não deve ter mudanças ainda neste ano, informou a secretária de Educação, Fregatto.

“Ficou para o ano que vem, pois esse ano já concedemos três reajustes”, afirmou Fraggato.

Segundo a secretária, o município concedeu três reajustes ao longo de 2022, que culminou em um aumento de 22% no salário. Segundo ela, a remuneração já está acima do piso salarial do país.

Questionada se o reajuste deve ser concedido ainda no início do próximo ano, Fraggato afirmou que novas conversas ainda devem ocorrer para que uma decisão seja tomada.

“Vamos sentar e vamos conversar, negociar, ver o orçamento. Ainda temos algumas discussões”, comentou.

Fraggato participou de evento que comemorava um ano do Programa MS Alfabetiza, realizado na (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em .

Justiça determina que Bonito pague o reajuste

Anteriormente, a 1ª Vara de condenou a prefeitura a conceder retroativamente o reajuste salarial dos professores da rede municipal referente aos anos de 2018 e 2019.

A Lei Federal 11.738/2008, que institui o piso nacional da categoria, garante o aumento.

Em maio de 2020, o (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) ingressou com ação civil pública apontando que o município pagou uma complementação em 2018 e que concedeu aumento abaixo do índice nacional.

Assim, o Simted pede que a prefeitura pague a diferença desses dois anos-base.

A Procuradoria-Geral do Município sustentou que o sindicato não teria legitimidade para propor a ação.

Por fim, ela ainda alega que o município paga vencimentos acima do piso nacional, condição negociada com o Simted observando a responsabilidade fiscal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
trump

Conselheiros de Trump dizem que mais de 50 países entraram em contato para negociar tarifas

Com 69,41 % dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Trabalhador é socorrido após cair em fosso de 8 metros em fazenda de MS

Projeto itinerante de teatro leva espetáculos gratuitos a cidades da fronteira de MS

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Com 69,41 % dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

Investigado por quatro estupros no Paraná, homem é preso em MS

Últimas Notícias

Trânsito

Tentativa de ultrapassagem deixa mortos e crianças feridas na BR-060

Um dos veículos envolvidos pegou fogo após colisão

Esportes

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

Placar agregado dos jogos de ida e volta no Estadual somaram 2 a 0 para o Galo

Política

‘Vamos cuidar melhor da saúde’, diz Hélio sobre prioridade em Paranhos

Prefeito interino venceu as eleições de Paranhos por 69,41% neste domingo

Cotidiano

Parque, fazendinha e show na Expogrande atraem dezenas de famílias

Jota Quest é atração gratuita do domingo