A PMA (Polícia Militar Ambiental) de e os Bombeiros resgataram uma anta de 280 kg em estado grave, ferida por atropelamento, à margem da , em , cidade a 96 quilômetros de Campo Grande.

A PMA de Campo Grande e o de Ribas do Rio Pardo realizaram o de uma anta atropelada nas proximidades de Ribas do Rio Pardo, na noite desta quinta-feira (15). Equipe da PMA recebeu um comunicado do Corpo de Bombeiros de Ribas do Rio Pardo, de que havia um animal silvestre da espécie Tapirus terrestris (anta), que estava ferido à margem da rodovia BR-262, depois de ter sido atropelado a 5 km da cidade.

Os policiais ambientais foram ao local e, juntamente com os bombeiros, verificaram que o animal possuía vários ferimentos provocados por atropelamento e tinha dificuldades de locomoção. A médica veterinária Núbia Paula Nogueira deu toda a assistência para estabilizar a saúde do animal e depois sedá-lo para a remoção. A suspeita é de fratura nas patas e no fêmur.

Assim que medicada e estabilizada sua saúde, sedada e liberada pela profissional, a anta, uma fêmea adulta, com aproximadamente 280 kg, foi resgatada, colocada na viatura e levada urgentemente para atendimento continuado no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, na Capital e, quando possível, será reintroduzida ao seu habitat natural. O motorista do veículo não teve ferimentos e havia ido embora com o veículo do local do acidente, quando da chegada dos policiais.