Amigos, familiares e colegas de trabalho do engenheiro agrônomo Elieser de Almeida, realizam uma campanha para ajudar o paciente que está internado em Campo Grande, após ser transferido de Maracaju, por precisar com urgência de doação de medula óssea. Depois de três anos de idas e vindas em hospitais, foi diagnosticado com leucemia mieloide crônica.

Ele conta que em 2019 começou a sentir dores e procurou médicos do município, entretanto, foi informado que poderia ser um problema gastrointestinal. “O médico pediu exames e não achou nada. Me falaram que era refluxo, comecei a tomar remédios e fiquei tratando. As dores não pararam e me encaminharam para Capital para especialista em gastroenterologia, que me pediu vários exames”, disse.

Só depois de um ano e meio o paciente foi diagnosticado com leucemia. “Ele disse que hemograma estava com as plaquetas baixas. Comecei a tomar remédios, mas o primeiro não estava fazendo efeito, depois trocou e agora veio mais complicações, talvez, se fosse diagnosticado mais rápido estaria melhor”

Os amigos farão mutirão de doações nesta terça-feira (15), na ESF (Unidade de Estratégia de Saúde Familiar), em Maracaju, das 7h30 às 16h. Qualquer pessoa pode doar em unidades de hemocentro do Estado.