A região central de terá várias alterações no trânsito este final de semana por conta dos eventos ligados ao aniversário de Capital, que completa 123 anos nesta sexta-feira (26). Porém, além dessas, outras vias serão interditadas para obras e outras intervenções.

Confira:

Sexta-feira (26)

Rua Belém, entre a Rua e a Rua Macapá, ficará interditada das 8h às 10h e das 14h às 16h, para realização de evento escolar.

Avenida Afonso Pena, nº 7.120, ficará interditada das 6h às 9h, para realização de evento cultural.

Sábado (27)

Rua Adriano Metelo, entre a Rua Aladim e Avenida Segredo, ficará interditada das 17h às 23h, para realização de evento religioso.

Rua Bom Sucesso, entre a Rua das Orquídeas e a Avenida das Primaveras, ficará interditada das 17h às 21h30, para realização de evento. 

Domingo (28)

Rua Dr. Zerbini, entre a Rua Nero Lerina da Silva e a Rua Dr. Antônio Alves Arantes ficará interditada das 17h às 21h30, para realização de evento escolar.

Rua 15 de Novembro entre a Rua Paraíba e a Rua Dona Bia Taveira ficará interditada das 7h às 12, para realização de evento.

Interdições do aniversário

Neste ano, cerca de 50 entidades participarão do desfile que vai percorrer a Rua 13 de Maio. Para a montagem das arquibancadas, a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai bloquear a 13 de maio entre as ruas Dom Aquino e 15 de Novembro a partir das 22h de sexta-feira (26). O trecho ficará interditado até às 15h de domingo (28), quando a desmontagem será feita.

No sábado (27), a Avenida Afonso Pena entre a Rua Rui Barbosa e Avenida Calógeras será interditada a partir das 7h até o domingo ao 12h. Já o trecho da Rua 13 de Maio entre a Avenida Mato Grosso e a Rua 7 de Setembro será bloqueado no domingo, das 5h às 13h.

Ainda no domingo, das 5h às 13h de domingo serão interditadas vias por onde percorrerão os participantes do desfile, entre elas está a Rua Antônio Maria Coelho, Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, Rua Dom Aquino, Rua Barão do Rio Branco, Rua 15 de Novembro e Rua 7 de Setembro entre a e a Rua Rui Barbosa.

Rotas alternativas

Para quem está na Avenida Afonso Pena no sentido aeroporto, pegar a Rua Pedro Celestino, Avenida Fernando Correa da Costa, e Avenida João Rosa Pires. Aos que estão no sentido Shopping, pegar a Av. Calógeras e Av. Fernando Correa da Costa.

Já para quem está na Rua 13 de Maio, a opção é pegar a Avenida Mato Grosso e Avenida Calógeras. Na interdição do trecho da Rua Antonio Maria Coelho a opção para quem está indo em direção à Av. Ernesto Geisel é pegar a Rua Pedro Celestino e Av. Fernando Correa da Costa ou Rua Rui Barbosa e Av. Mato Grosso.