A advogada Alir Terra Lima foi eleita a primeira mulher presidente da história centenária da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (10). Também foi renovada a metade dos 18 conselheiros do hospital. Ela substitui o atual presidente, Heitor Rodrigues Freire.

“Por Amor à Santa Casa”, foi a chapa vencedora com 49 votos para o triênio 2023/2025. A eleição teve início às 18h30, por questão de quórum foi realizada no Auditório Carroceiro Zé Bonito e teve duas chapas disputando os votos dos associados.

“Fico muito feliz por ser a primeira mulher presidente da Santa Casa. Nós não tivemos disputa, na realidade tivemos ideias diferentes e a da chapa ‘Por Amor à Santa Casa’ foi a mais abraçada pela maioria dos associados. Continuamos todos em conjunto para o bem-estar da sociedade, porque a nossa função aqui é salvar vidas”, disse Alir.

Ao todo, compareceram 88 dos 105 associados aptos a participar da votação. A chapa concorrente, “Nova Santa Casa” obteve 39 votos. Após a apuração, os conselheiros eleitos foram empossados e, juntamente com os Conselheiros de Administração remanescentes, elegeram a nova Diretoria Corporativa e a Comissão de Ética.

As nove vagas do Conselho são compostas por Aleixo Paraguassu Neto, Carlos Ricartes de Oliveira, Eduardo Youssef Ibrahim, Ivan Araújo Brandão, João Nelson Lyrio, Marcos Alceu da Silva Villalba, Mário Antônio Cavinatto de Melo e Onésio Bueno Freitas. Já o Conselho Fiscal é constituído por Antônio Urban Filho, Edson Alceu Lazarotto e Valdir José Dall’Angol Zanin. Por fim, os suplentes são Renato Antônio Pereira de Souza e Renato Paganini.