A prefeita de , Adriane Lopes (Patriota), confirmou o início das obras de pavimentação em ruas do a partir de maio. As ordens de serviço serão assinadas na próxima semana, anunciou a chefe do Executivo municipal.

Conforme anunciado pela prefeitura, em maio começam as duas últimas etapas das obras de e pavimentação com 28,4 km de asfalto e 2,5 km de recapeamento, que irá contemplar o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba, Francisco Pereira Coutinho, Cônsul Assaf Trad e Avenida Lino Vilacha.

Nesta quinta-feira (14), a prefeita esteve no local e adiantou que as obras irão evitar formação de bancos de areia de material levado pelas enxurradas em dias de fortes chuvas.

Como será a pavimentação no Nova Lima

Serão asfaltada 31 ruas e recapeadas outras 6, abrangendo o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba, Cônsul Assaf Trad, Gualter Barbosa e Lino Vilacha. São duas concorrências públicas, dos lotes C e D, para terminar a pavimentação do bairro mais populoso da Capital, com mais de 40 mil habitantes.

Entre as vias que serão asfaltadas, a terceira pista da Avenida Cônsul Assaf Trad será prolongada em mais um 1 km , da Zulmira Borba até a Lino Vilacha (acesso ao Hospital São Julião) que no trecho inicial será alargada e recapeada, complementando o serviço feito há dois anos, quando foi asfaltado o Anache. Nas outras duas etapas, a terceira pista da Cônsul foi feita da Rua Alfredo Borba até a Rua Jacinto Máximo.

Com estas duas etapas que serão feitas de forma simultânea, a região ganha uma via asfaltada em toda sua extensão com duas pistas, a Avenida Cândido Garcia Lima, que começa na Rua Marquês de Herval, atravessa o Nova Lima e termina na Lino Vilacha , divisa com o Jardim Anache e Columbia.

Desde 2017, foram executados 54 km de pavimentação, abrangendo as duas etapas do Nova Lima e nos conjuntos habitacionais Salazar, José Tavares e Parque construídos no bairro.