Ação social da Sedhast terá serviços para facilitar a vida dos imigrantes que vivem em MS

Ação oferecerá diversos serviços, como cadastro de vagas de emprego
| 10/06/2022
- 08:47
Ação social Sedhast
O evento é aberto para todas as nacionalidades - Foto: Reprodução/Sedhast

No próximo sábado (11), imigrantes que moram em Campo Grande poderão participar de ação promovida pela Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), que oferecerá diversos serviços para facilitar a vida dos imigrantes, como cadastro para vagas de emprego e orientação para regularização da situação migratória. 

A ação será na Coordenadoria de Apoio aos Órgãos Colegiados da Sedhast, localizada na Rua Visconde de Taunay, nº 345, das 8 horas às 12 horas. A expectativa é atender ao menos 100 imigrantes de diversas nacionalidades.

  • Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul): cadastro de vagas de emprego;
  • Centro de Atendimento em Direitos Humanos (CADH): orientações sobre a regularização migratória;
  • Grupo Onça Pintada: ultrassom de mama. 

Ainda participam da ação outros parceiros como a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), DPU ( da União), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), (Secretaria Municipal de Saúde), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e Funcraf (Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais).

O evento é aberto para todas as nacionalidades e a Sedhast estima que, principalmente,  venezuelanos, haitianos e senegaleses tendem a procurar mais pelas ações.

Para participar da ação não é necessário realizar nenhum tipo de pré-cadastro. Os interessados devem apenas comparecer no local com os documentos que possuir. A ação promete ainda entretenimento para crianças.

Veja também

Moradores presenciaram acidentem e relatam perigo em estrada vicinal

Últimas notícias