Cotidiano

Voltado para mulheres, workshop vai ensinar defesa pessoal em Campo Grande

As vagas são limitadas e haverá declaração de participação

Fábio Oruê Publicado em 03/08/2021, às 22h32

Podem se inscrever mulheres acima de 18 anos
Podem se inscrever mulheres acima de 18 anos - Foto: Divulgação

Um workshop em Campo Grande vai ensinar noções básicas de defesa pessoal para mulheres, sendo promovido pela SPPM (Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres). A iniciativa integra o Agosto Lilás, campanha estadual de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres.

As aulas serão oferecidas em todos os sábados de agosto: dias 7, 14, 21 e 28, das 7h30 às 12h30, na Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas, na Capital.

As inscrições, totalmente gratuitas, podem ser feitas presencialmente na sede da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), que também promove o evento, localizada na Avenida Mato Grosso, 5778, Bloco III – Parque dos Poderes.

Elas podem ser feitas pelo WhatsApp da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF): (67) 3323-7225 (basta clicar no número). Podem se inscrever mulheres acima de 18 anos. As vagas são limitadas e haverá declaração de participação.

Aulas

O ministrante do workshop será o mestre Tiago Brandão, faixa-preta 5º Dan de taekwondo pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd), pós-graduado em Educação Física e instrutor de defesa pessoal credenciado pela Polícia Federal, com experiência desde 1998.

O objetivo do curso é possibilitar o autoconhecimento e conscientização de casos de violência em diferentes contextos, despertar a relevância de conhecer, praticar e aprimorar técnicas de autodefesa frente ao agressor.

Segundo a SPPM, casos de violência doméstica cresceram 413% em Campo Grande

Jornal Midiamax