‘Você não é um cacto, beba água’: Rafael usa bom humor para vender água em semáforo de Campo Grande
A estratégia de venda do rapaz tem dado certo e ele consegue lucro de R$ 50 por dia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
‘Melhor uma pedra no rim do que duas no caminho. Não, pera’. Você tem tomado bastante água diante da onda de frio e tempo seco em Campo Grande? Pois, se não, o vendedor Rafael Gonzalez, de 37 anos, vai te convencer da importância de se hidratar e principalmente comprar uma garrafa d’água com ele.
Os motoristas que passam pelo cruzamento da Avenida Dr. Nasri Siufi com a Panambi Vera, no Bairro Tijuca, ficam até com a boca seca com a estratégia de venda do rapaz, afinal: ‘você não é um cacto, beba água’.
Rafael deixou o emprego de vendedor de uma loja de eletrodomésticos no ano passado e resolveu ir para a rua empreender da sua maneira. A ideia tem dado certo e, desde fevereiro, ele faz o próprio horário no novo trabalho.
“Pensei, todo mundo vende água na rua, tenho que fazer algo diferente. Campo Grande tem um sol de rachar, aí pensei no cacto e aí fui pensando nas outras placas. Montei meu escritório aqui e que funciona de segunda a sexta das 12h às 16h”, disse o trabalhador.
A ideia de Rafael é atrair o cliente na base da ‘propaganda Jequiti’ com as placas instaladas no canteiro até o ponto exato da venda, quando chega no semáforo. “No trânsito é algo que a pessoa tem que bater o olho e querer comprar, do jeito da propaganda da Jequiti no SBT. E essa é a ideia das placas”, comentou.
As placas, inclusive muito reflexivas, convencem os motoristas a comprarem. Rafael disse que chega a lucrar até R$ 50 por dia e quando não está no seu escritório, como ele mesmo diz, está com a família planejando novos meios de vender. “O próximo passo é trocar as placas e inovar ainda mais”, prometeu.
*Matéria atualizada às 13h35 de 23/07 para correção de informação
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (capitão reformado) é um dos citados
Onze Estados relatam falta de vacina e outros três, que estoque está baixo
Ministério da Saúde alega que “não há falta de vacinas” após onze Estados apontarem escassez
Programa Bike CG e selo ‘Amigo dos Animais’: Câmara de Campo Grande votou 15 projetos nesta semana
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande apreciaram, nesta semana, quinze projetos. O número é referente às votações das sessões realizadas nos dias 19 e 21, terça e quinta-feira, respectivamente. Sessão de terça-feira Na última terça-feira, foram aprovados sete projetos. Foi aprovado, em regime de urgência, o projeto de Emenda à Lei Orgânica 101/24,…
Após seis roubos no mesmo dia, ladrão é capturado pela PM no Tiradentes
Uma das vítimas acompanhava o aparelho pelo rastreador
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.