Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vigilância recebe reforço para fiscalizar proibição de venda de bebidas e aglomerações em Coxim

No fim de semana, município terá lei seca e comércios fechado, exceto supermercados e similares
Arquivo -

A Vigilância Sanitária de –a 260 km de – terá apoio do Procon municipal e da Polícia Militar na fiscalização do cumprimento do decreto 549/2021, que estabelece novas restrições à população do município no enfrentamento à de coronavírus. Entre elas, está a proibição da venda de bebidas alcoólicas e da realização de cultos religiosos presenciais.

O apoio à Vigilância foca, principalmente, a venda de bebidas alcoólicas e a proibição de aglomerações. Conforme a assessoria do município, a PM já ajuda no cumprimento das medidas de segurança –no último final de semana, participou de ações e autuações. Agora, será o Procon que se somará às medidas.

Os órgãos receberão denúncias por telefone e pelo WhatsApp nos números (67) 9 9603-2882 (Procon) e (67) 9 9962-3170 (Vigilância).

As medidas de enfrentamento à pandemia em Coxim entram em vigor logo mais, às 21h desta sexta-feira (11). Elas contemplam a venda de bebidas alcoólicas no final de semana, o fechamento do comércio nesta sexta, com abertura penas às 5h de segunda-feira (14) –com exceção dos mercados e supermercados, que poderão abrir neste sábado (12 ) até às 16h.

Está proibida a permanência e circulação de pessoas, rodas de tereré, chimarrão e narguilé em locais públicos; o funcionamento de balneários, clubes recreativos, ranchos e similares; a realização de eventos particulares como casamentos, shows com música ao vivo ou som mecânico, aniversários e similares, independentemente do número de pessoas.

O decreto permite o delivery (disque entrega) e sistema drive thru, onde o cliente pode pegar seu produto sem permanecer no local, somente para alimentos e medicamentos, inclusive os veterinários.

Poderão funcionar os serviços de Saúde Pública; farmácias e drogarias; postos de combustíveis (com fechamento de conveniências e outros serviços); mercados, supermercados, mercearias, padarias e açougues (que atuem exclusivamente nesta modalidade), até as 16h de 12 de junho, vedado o consumo no local e a venda de bebidas alcoólicas; serviços funerários; serviços médicos, odontológicos e veterinários de urgência e emergência; restaurantes (sem venda de bebida alcoólica), borracharias e mecânicas às margens das BRs 163 e 359; delivery e drive thru de gêneros alimentícios, medicamentos e gás de cozinha.

O funcionamento de atividades comerciais, incluindo em trabalho interno, seguem vedadas. O decreto foi prefeito Edilson Magro (DEM) foi assinado na quinta-feira (10). Coxim está em bandeira vermelha de enfrentamento à Covid, conforme avaliação extraordinária do (Programa de Saúde e Segurança na Economia) feita na noite de quarta-feira (9).

As restrições serão abrandadas na segunda-feira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Caminho do Acordo’ realiza mais de 600 atendimentos na Aldeia Te’yi´kue

Mesmo criticado, Grêmio mantém os 100% na Sul-Americana e Vasco vence a 1ª em São Januário

Motorista é preso na BR-262 com 25 Kg de cocaína que levaria a MG

Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Após licitação marcada por denúncias, MPMS vai pagar R$ 24,6 milhões em data center

Evento realizado na Santa Casa

Com déficit de R$ 13 milhões e superlotação, Santa Casa atribui crise ao subfinanciamento do SUS

Autor de feminicídio a golpes de pá contra a própria mãe fica em silêncio durante audiência

Bolsonarismo abre trincheira na Câmara contra PEC da Segurança, aposta do governo Lula na área

Últimas Notícias

Polícia

Polícia Rodoviária Federal apreende 133 Kg de skunk em Corumbá

Questionado sobre as informações da viagem e da carga

Brasil

Receita recebe mais de 10 milhões de declarações do IR

O número equivale a 21,69% do total esperado para este ano

Polícia

Polícia recupera motocicleta furtada e prende dupla por receptação e tráfico de drogas

Ambos foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e tráfico de drogas

Brasil

Relator do marco temporal, Mendes recebe representantes de indígenas

Mendes é relator das ações protocoladas pelo PL