Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vigilância recebe reforço para fiscalizar proibição de venda de bebidas e aglomerações em Coxim

No fim de semana, município terá lei seca e comércios fechado, exceto supermercados e similares
Arquivo -

A Vigilância Sanitária de –a 260 km de – terá apoio do Procon municipal e da Polícia Militar na fiscalização do cumprimento do decreto 549/2021, que estabelece novas restrições à população do município no enfrentamento à de coronavírus. Entre elas, está a proibição da venda de bebidas alcoólicas e da realização de cultos religiosos presenciais.

O apoio à Vigilância foca, principalmente, a venda de bebidas alcoólicas e a proibição de aglomerações. Conforme a assessoria do município, a PM já ajuda no cumprimento das medidas de segurança –no último final de semana, participou de ações e autuações. Agora, será o Procon que se somará às medidas.

Os órgãos receberão denúncias por telefone e pelo WhatsApp nos números (67) 9 9603-2882 (Procon) e (67) 9 9962-3170 (Vigilância).

As medidas de enfrentamento à pandemia em Coxim entram em vigor logo mais, às 21h desta sexta-feira (11). Elas contemplam a venda de bebidas alcoólicas no final de semana, o fechamento do comércio nesta sexta, com abertura penas às 5h de segunda-feira (14) –com exceção dos mercados e supermercados, que poderão abrir neste sábado (12 ) até às 16h.

Está proibida a permanência e circulação de pessoas, rodas de tereré, chimarrão e narguilé em locais públicos; o funcionamento de balneários, clubes recreativos, ranchos e similares; a realização de eventos particulares como casamentos, shows com música ao vivo ou som mecânico, aniversários e similares, independentemente do número de pessoas.

O decreto permite o delivery (disque entrega) e sistema drive thru, onde o cliente pode pegar seu produto sem permanecer no local, somente para alimentos e medicamentos, inclusive os veterinários.

Poderão funcionar os serviços de Saúde Pública; farmácias e drogarias; postos de combustíveis (com fechamento de conveniências e outros serviços); mercados, supermercados, mercearias, padarias e açougues (que atuem exclusivamente nesta modalidade), até as 16h de 12 de junho, vedado o consumo no local e a venda de bebidas alcoólicas; serviços funerários; serviços médicos, odontológicos e veterinários de urgência e emergência; restaurantes (sem venda de bebida alcoólica), borracharias e mecânicas às margens das BRs 163 e 359; delivery e drive thru de gêneros alimentícios, medicamentos e gás de cozinha.

O funcionamento de atividades comerciais, incluindo em trabalho interno, seguem vedadas. O decreto foi prefeito Edilson Magro (DEM) foi assinado na quinta-feira (10). Coxim está em bandeira vermelha de enfrentamento à Covid, conforme avaliação extraordinária do (Programa de Saúde e Segurança na Economia) feita na noite de quarta-feira (9).

As restrições serão abrandadas na segunda-feira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

Após um ano, Justiça marca audiência de acusado por homicídio em quitinete

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Domingo amanhece gelado, mas temperaturas devem subir durante o dia em Mato Grosso do Sul  

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Vai viajar? Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Os próximos voos que partem de Campo Grande operam das 8h às 20h55. Já os voos de chegada operam das 08h15 às 23h

Cotidiano

‘Um dia no Parque’ acontece neste domingo e evento é oportunidade para contato com a natureza

As atividades se concentram em quatro parques estaduais: Matas do Segredo e Prosa, em Campo Grande; Nascentes do Rio Taquari, em Costa Rica; e Várzeas do Rio Ivinhema, em Jateí

Transparência

Incra cede área em assentamento de Nova Alvorada do Sul para prefeitura

Repasse, por cerca de 20 anos, envolve quase 10 hectares no projeto de assentamento Bebedouro

Cotidiano

Precisa de atendimento? Confira a escala médica nas Upas e nos CRSs de Campo Grande

Saiba em quais unidades haverá atendimento pediátrico neste domingo