Cotidiano

VÍDEO: Tamanduá fujão se assusta com ‘paparazzis’ e invade loja no bairro Coophasul

Moradores queriam tirar foto do animal a todo custo; ele foi capturado e levado para o CRAS

Mylena Rocha Publicado em 23/10/2021, às 12h27

Depois de diversas fugas, Tamanduá foi levado ao CRAS.
Depois de diversas fugas, Tamanduá foi levado ao CRAS. - Reprodução/Vídeo

Um tamanduá-bandeira fugiu e se escondeu dentro de uma loja depois de ser ‘assediado’ nas ruas do bairro Coophasul em Campo Grande. O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (22) e o animal teria se assustado após moradores se aproximarem para tirar foto. Ele ficou nos fundos do estabelecimentos até ser resgatado.

A estudante de jornalismo Roberta Martins é neta dos donos da loja de variedades no bairro e explica que o tamanduá estava andando pelo bairro assustado e, ao encontrar a porta da loja aberta, entrou para se refugiar. Ela conta que é a terceira vez que o tamanduá foge do quartel em poucos dias.

“O pessoal da Polícia Ambiental disse que ele fugiu três vezes desde semana passada. Desta vez, não conseguiram achar e ele ficou andando pelo bairro. Quando ele viu todo mundo vindo pra cima dele querendo tirar foto, ele virou a rua e entrou na loja”, relata.

Roberta explica que o animal ficou nos fundos da loja e fez buracos na grama. Ela acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental), que fez o resgate e levou o animal para o CRAS. Mesmo depois de toda essa saga, diversos moradores permaneceram em frente à loja na esperança de uma foto do tamanduá.

Jornal Midiamax