Equipes da (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) realizaram a manutenção da passarela que liga o Parque Lageado ao Iracy Coelho e Jardim Manaira, em , nesta quinta-feira (18). A passarela cedeu com as chuvas intensas dos últimos dias. Porém, o reparo, que ainda não é definitiva, não agradou os moradores da região.

De acordo com João Marcos Duarte, ao anoitecer, o local é escuro por não ter iluminação, e mesmo com os reparos, não se sentem seguros de atravessar a ponto com a nova estrutura. “Só tem aterraram o buraco, não fizeram concreto, a terra está solta. Moro no Lageado e passa lá todos os dias

Sem a passarela, os moradores precisam percorrer cerca de 7 km, dando a volta no ‘atalho’, que liga os bairros, ou se arriscar no córrego.

Conforme José Flávio Santos Magalhães, microempreendedor que mora na região, a situação complicou a vida de muitos moradores. “Tem pessoas que trabalham que precisam passar por lá. Tem que sair da passarela, ir na ponte da rua Evelina Selingarde, subir até a da e seguir até o bairro Iracy Coelho, eu medi uma distância de 7,6 m”, explica.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura municipal e aguarda um posicionamento sobre a situação.

Confira o vídeo enviado pelos moradores: