Cotidiano

Passarela desaba e obriga moradores a fazer desvio de 7 km ou se arriscar dentro de córrego

Moradores do Bairro Parque do Lajeado precisam andar cerca de 7km para dar a volta depois que a passarela que liga o bairro ao Jardim Manaira, região da saída para Sidrolândia, em Campo Grande. Conforme José Flávio Santos Magalhães, microempreendedor que mora na região, a situação complicou a vida de muitos moradores. “Tem pessoas que […]

Gabriel Maymone Publicado em 18/02/2021, às 10h50 - Atualizado às 18h04

Passarela obriga moradores do Parque do Lageado a fazerem desvio de 7km em Campo Grande. (Foto: Fala Povo, Midiamax)
Passarela obriga moradores do Parque do Lageado a fazerem desvio de 7km em Campo Grande. (Foto: Fala Povo, Midiamax) - Passarela obriga moradores do Parque do Lageado a fazerem desvio de 7km em Campo Grande. (Foto: Fala Povo, Midiamax)

Moradores do Bairro Parque do Lajeado precisam andar cerca de 7km para dar a volta depois que a passarela que liga o bairro ao Jardim Manaira, região da saída para Sidrolândia, em Campo Grande.

Conforme José Flávio Santos Magalhães, microempreendedor que mora na região, a situação complicou a vida de muitos moradores. “Tem pessoas que trabalham que precisam passar por lá. Tem que sair da passarela, ir na ponte da rua Evelina Selingarde, subir até a rotatória da avenida Guaicurus e seguir até o bairro Iracy Coelho, eu medi uma distância de 7,6 m”, explica.

O microempreendedor reclama que a situação é antiga. “Moro no Lageado tem 35 anos e, sempre, uma chuva forte leva a passarela ou a cabeceira dela. Já ficamos até 6 meses arriscando nossas vidas passando dentro do córrego para poder ir trabalhar”, desabafa.

passarela
Alguns moradores se arriscam passando dentro do córrego (Foto: Fala Povo, Midiamax)

Em nota, a prefeitura informou que uma equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) irá ao local “para avaliar a situação e definir medidas emergenciais para restabelecer a travessia”, pontuou.

Ainda na manhã desta quinta-feira (18), as equipes da prefeitura já iniciaram os reparos no local.

passarela
Máquina da prefeitura trabalha na recuperação da passarela no Parque do Lageado. (Foto: PMCG / Divulgação)

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

*Editada às 11h04 para atualização

Jornal Midiamax