Às vésperas da vigência de novos endurecimentos com decretos e medidas para evitar o avanço da pandemia de coronavírus, neste domingo (14), jovens e adolescentes continuam desrespeitando as determinações, participando de festas clandestinas em . O convite, enviado pelas redes sociais, afronta: ‘sábado sem lei'. Atualmente, está em vigor o às 22h e neste domingo, está proibido sair de casa após às 20h, exceto em casos excepcionais.

Encaminhado pelo canal do Leitor Midiamax, via WhatApp, moradores reclamam de festa com pessoas aglomeradas, no Jardim Caiobá, na noite de sábado, durante o toque de recolher. “Inacreditável, estão tirando ‘sarro' da . Todos fins de semana fazem festa”, relata a moradora, que preferiu não se identificar.

Nas imagens é possível notar que jovens fazem uso de bebidas alcoólicas, sem distanciamento, sem máscaras ou qualquer medida que evite as chances de contágio da doença.

A operação Anti-Covid, com fiscalização da Guarda Civil Metropolitana, equipes da prefeitura e Vigilância Sanitária, encerraram cerca de três festas clandestinas nesta madrugada. A GCM não informou se um dos eventos interditados seria a mesma da .

Confira o vídeo: