Desde o início da semana, trabalhadores de serviços essenciais tiveram que lidar com a lotação diária de ônibus do . Na noite desta quinta-feira (25), passageiros registraram novamente uma fila gigante no Terminal Nova .

Segundo uma passageira, que preferiu não se identificar, o 081 já vem cheio do trajeto do Centro até o terminal. Quando chega no Terminal General Osório, tem que enfrentar mais fila para chegar em casa. “O ônibus pega o , Bosque de Avilã, Talistã, Cerejeira e Coronel Antonino. Todo dia a mesma coisa, quando não está atrasado está cheio”, disse.

Esperando a linha para o bairro Vida Nova, Liliane da Silva Rodrigues reclama: “Cadê os ônibus. Essa fila começa aqui e termina no fim do terminal. Uma vergonha”.

Por conta da semana ‘fecha tudo', o consórcio havia informado que as linhas e quantidade de ônibus seriam semelhantes aos feriados, porém, a quantidade de passageiros é maior que os ônibus disponíveis.

Confira o vídeo:

Fiscalização

A Câmara Municipal de encaminhou, nesta quinta-feira (25), ofício à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), com cópia ao Consórcio Guaicurus, cobrando o aumento da quantidade de ônibus circulando na Capital, principalmente nos horários de pico, por conta do aumento dos casos de coronavírus na cidade. Envio do documento antecede fiscalização dos parlamentares aos terminais, marcada para esta sexta-feira.