Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Logo cedo, passageiros enfrentam filas e lotação em ônibus de Campo Grande

Para chegar ao trabalho cedo, passageiros enfrentam filas longas para conseguir pegar ônibus do Consórcio Guaicurus, nesta quinta-feira (18), no terminal da Afonso Pena. Outros trabalhadores reclamam da lotação diária, mesmo com a taxa alta de transmissão e casos de coronavírus, em Campo Grande. Às 6h30, horário de pico, a fila já se estendia em […]
Arquivo -

Para chegar ao trabalho cedo, passageiros enfrentam filas longas para conseguir pegar ônibus do Consórcio Guaicurus, nesta quinta-feira (18), no terminal da Afonso Pena. Outros trabalhadores reclamam da lotação diária, mesmo com a taxa alta de transmissão e casos de coronavírus, em .

Às 6h30, horário de pico, a fila já se estendia em quase toda a plataforma. A vendedora Lima, de 23 anos, disse que todos os dias a situação é diária, mesmo com o aumento na frota de coletivos. “Não adianta nem sair mais cedo. Quando eu sair do trabalho vai ser a mesma coisa, vai estar lotado”, reclama.

“Não mudou nada”, disse uma funcionária pública, que preferiu não se identificar.  No primeiro dia de decreto com a mudança no horário do toque de recolher, no último domingo (14), Leitores denunciaram ao Jornal Midiamax que alguns ônibus pararam de circular antes do horário combinado, o que causou aglomeração nos terminais. Casos da covid-19 continuam batendo recorde e ônibus lotados  ainda é reclamação de trabalhadores indo ou retornando para mais um dia de serviço, durante os horários de pico.

Já na linha 075, do ao General Osório, além do tumulto, uma passageira reclamou do uso incorreto da máscara de pessoas ao lado. “Olha a situação desse ônibus, como vamos sair dessa situação?”.

Confira o vídeo:

Aumento de coletivos

Na semana passada, após determinação da Prefeitura Municipal, o Consórcio Guaicurus deverá colocar mais ônibus em circulação. De acordo com a (Agência Municipal de Transporte e ), serão 170 a mais por dia aos passageiros.

Em nota ao Jornal Midiamax, a assessoria de imprensa da Agetran disse que o reforço acontecerá durante os horários de pico, pela manhã, entre às 5h30 e 8h, e a tarde, entre às 16h e 19. A prefeitura avalia que mais de 9 mil passageiros devem ser atendidos com os reforços.

“No período da manhã, durante horário de pico serão disponibilizadas aos passageiros em torno de 90 a 95 viagens a mais, o que representa 5.500 passageiros atendidos a mais. Para o período de pico da tarde, serão 75 viagens a mais, ou seja, 4.300 passageiros a mais atendidos”, informou nota.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
braga netto

Tereza e Nelsinho conseguem autorização de Moraes para visitar Braga Netto

União Europeia

UE: regras de segurança alimentar estão fora de negociações comerciais com EUA, diz porta-voz

‘Uber bugiganga’ é o retrato da mulher que faz o corre para sustentar filhos e o marido

Ação mira rede de crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes

Notícias mais lidas agora

Município mantém multa de R$ 12,2 milhões contra Consórcio Guaicurus por descumprir contrato

Após perder eleição, Reinaldo volta a processar adversário político que o chamou de corrupto

Mesmo sob mira da Corregedoria, ex-PGJ Alexandre Magno quer vaga no CNMP

trend boneco na caixa

Já fez o seu? Veja como criar sua versão boneco na caixa, a nova ‘febre’ que dominou as redes

Últimas Notícias

Transparência

Concorrente não paga custas e Justiça extingue ação que tentava barrar licitação da loteria estadual

Empresa amiga do deputado Neno Razuk (PL) não pagou custas judiciais

Trânsito

Conversão na BR-163 causa acidente entre carreta e caminhão com carga de cerveja em Campo Grande

Nenhum dos motoristas se feriu

Famosos

Davi Brito diz que Mani Reggo não tem direito ao seu patrimônio: ‘Ganhou muito’

Após Mani Reggo entrar na Justiça, Davi Brito afirma que ex-mulher não deve ter direito a parte do prêmio que ele ganhou no Big Brother Brasil 24

Polícia

‘Momentos de tortura’: Vítima de esteticista teve necrose nos lábios em Campo Grande

Vítima pediu indenização de R$ 112 mil por danos após quase perder a boca em procedimento