Para chegar ao trabalho cedo, passageiros enfrentam filas longas para conseguir pegar do , nesta quinta-feira (18), no terminal da Afonso Pena. Outros trabalhadores reclamam da lotação diária, mesmo com a taxa alta de transmissão e casos de coronavírus, em .

Às 6h30, horário de pico, a fila já se estendia em quase toda a plataforma. A vendedora Angélica Lima, de 23 anos, disse que todos os dias a situação é diária, mesmo com o aumento na frota de coletivos. “Não adianta nem sair mais cedo. Quando eu sair do trabalho vai ser a mesma coisa, vai estar lotado”, reclama.

“Não mudou nada”, disse uma funcionária pública, que preferiu não se identificar.  No primeiro dia de decreto com a mudança no horário do toque de recolher, no último domingo (14), Leitores denunciaram ao Jornal Midiamax que alguns ônibus pararam de circular antes do horário combinado, o que causou aglomeração nos terminais. Casos da covid-19 continuam batendo recorde e ônibus lotados  ainda é reclamação de trabalhadores indo ou retornando para mais um dia de serviço, durante os horários de pico.

Já na linha 075, do ao General Osório, além do tumulto, uma passageira reclamou do uso incorreto da máscara de pessoas ao lado. “Olha a situação desse ônibus, como vamos sair dessa situação?”.

Confira o vídeo:

Aumento de coletivos

Na semana passada, após determinação da Prefeitura Municipal, o Consórcio Guaicurus deverá colocar mais ônibus em circulação. De acordo com a (Agência Municipal de Transporte e ), serão 170 a mais por dia aos passageiros.

Em nota ao Jornal Midiamax, a assessoria de imprensa da Agetran disse que o reforço acontecerá durante os horários de pico, pela manhã, entre às 5h30 e 8h, e a tarde, entre às 16h e 19. A prefeitura avalia que mais de 9 mil passageiros devem ser atendidos com os reforços.

“No período da manhã, durante horário de pico serão disponibilizadas aos passageiros em torno de 90 a 95 viagens a mais, o que representa 5.500 passageiros atendidos a mais. Para o período de pico da tarde, serão 75 viagens a mais, ou seja, 4.300 passageiros a mais atendidos”, informou nota.