Flagrantes enviados ao Jornal Midiamax mostram cerca de 15 mil pessoas reunidas em sertanejo, na noite deste sábado (23), em . O evento com apresentação da dupla Ícaro e Gilmar é realizado o Terra Nova eventos, na BR-080, saída para Rochedo.

Pelas imagens, é possível ver uma cena que seria perfeitamente comum, se não estivéssemos no meio de uma . Pessoas aglomeradas, sem nem distanciamento mínimo.

Além disso, o show viola decreto municipal nº 14.566, que proíbe festas com mais de 80 pessoas em Campo Grande. De acordo com o decreto, ficam proibidos festas, eventos e reuniões de qualquer natureza acima de 40% da capacidade de cada local, com exceção de eventos coorporativos ou religiosos (no caso de casamentos). Ficou limitado o máximo de 80 pessoas, inclusive eventos esportivos e campeonatos.

Ou seja, o limite de 40% de ocupação dos espaços menores segue válido desde que o número de pessoas presentes nos eventos não ultrapasse 80. O decreto também deixa restrito o compartilhamento de objetos, inclusive narguilés e tereré.

Veja o vídeo: