Quem passou pela Avenida Afonso Pena na noite deste sábado (28), se assustou com o tamanho da fila na entrada de uma boate sertaneja, localizada na principal avenida da cidade. O público ocupava quase duas quadras, sentido shopping, e a maioria não usava máscara de proteção contra Covid-19 ou respeitava o distanciamento social.

Leitores do Jornal Midiamax enviaram vídeos com questionamentos como “a Covid-19 acabou?”. Uma leitora, que não quis se identificar, afirmou que cerca de 300 pessoas aguardavam para entrar na casa de shows.

Outra afirma ter achado que o quantitativo de clientes era, também, de outros bares da região. “De tão grande que estava a fila, achei que era do bar ao lado também, mas tudo isso é só para entrar na boate, os bares estão vazios”, relatou.

“As pessoas estão sem máscaras, encostadas umas nas outras, e a aglomeração em frente está absurda. Tem cerca de 80 metros de fila”, opinou outra leitora. O relato é de que, além da aglomeração, há fila de carros parados na faixa amarela e até em cima da passagem de pedestres.

O uso de máscaras e cumprimento do distanciamento mínimo entre as pessoas ainda é obrigatório em Campo Grande, segundo decreto municipal. Nas redes sociais da casa de shows, o anúncio é de que este é o primeiro dia de abertura do espaço desde o começo da pandemia.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.