Cotidiano

VÍDEO: Enxurrada invade casa e deixa moradora desesperada no Tiradentes

Moradora está há menos de um mês no local, onde reside com a mãe, o esposo e as três filhas, em Campo Grande

Nathália Rabelo Publicado em 14/10/2021, às 08h08

Casa no bairro Tiradentes fica totalmente alagada na manhã desta quinta-feira
Casa no bairro Tiradentes fica totalmente alagada na manhã desta quinta-feira - Foto: Arquivo Pessoal

A casa de Paula Helena Pereira Massaranduba Alves, de 40 anos, ficou totalmente alagada na manhã desta quinta-feira (14), durante temporal em Campo Grande, no bairro Tiradentes. A água invadiu a casa e deixou todos os cômodos inundados. A família estava em casa quando foi surpreendida pela enxurrada entrando e estragando os utensílios da residência.

De acordo a dona de casa, ela mora de aluguel na casa há menos de um mês com o esposo, a mãe e as três filhas. Hoje, eles acordaram desesperados com a chuva invadindo o local.

“Alagou tudo, a água começou a cair e subiu água lá na rua. Eu moro de aluguel aqui e dia 21 vai fazer um mês. Alagou tudo porque entrou água da rua na minha casa”, contou Paula. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu resgatar a mãe e as filhas de Paula, que agora estão temporariamente com familiares.

No momento, apenas Paula e o esposo continuam na residência. "A gente vai ficar aqui para tentar tirar alguma coisa, apesar de que quando a água entra, não tem o que fazer. Nós não temos outro lugar", lamenta a dona de casa. Veja o vídeo do alagamento:

Interessados em ajudar a família podem entrar em contato com a Paula pelo número: (67) 99156-9120.

Previsão

Mato Grosso do Sul deve passar por chuvas intensas e ventos de até 100 quilômetros por hora. O céu deve ficar nublado em todo o Estado, com mínima de 20ºC e máxima de 37ºC. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as chuvas são causadas por calor e umidade.

Para a região centro e sul do Estado, existe alerta de perigo para tempestades. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê até 60 mm/h e, no final do dia, o volume de chuva pode chegar a 100 mm. Há ainda a possibilidade de queda de granizo. Na Capital, foram identificados diversos pontos de alagamento e árvores caíram com a força do temporal.

Jornal Midiamax