O privilégio de apreciar cenas raras em muitas partes do mundo – e até do Brasil – é algo que faz parte da rotina do campo-grandense. Observar araras cruzando os céus em revoada com ruído característico é um desses pequenos prazeres exclusivos para quem vive em uma capital como .

E nesta terça-feira (2), o repórter fotográfico do Jornal Midiamax, Marcos Ermínio, registrou essa cena que se torna cada vez mais típica em Campo Grande. No coração da cidade, na , casal de araras-canindé troca afagos depois de uma rápida.

Se a cena já não fosse cativante o suficiente por si só, o que também chama atenção é que as aves se mostram totalmente à vontade sobre poste de iluminação de led. Além de trocar ‘carícias', as aves observam de perto a câmera que captou as imagens a bordo de um .

Sem parecer se importar com o intruso voador, o casal permaneceu por ali cerca de 10 minutos. Depois disso, cansadas de tanto se exibir para a câmera, as aves alçaram voo dali. Provavelmente, alguma árvore ou coqueiro deve ter sido o próximo ponto de pouso da dupla, afinal, floresta em área urbana é algo que Campo Grande sabe conservar.