Cotidiano

VÍDEO: Em cena de encher os olhos, araras-canindé se exibem na Afonso Pena

O privilégio de apreciar cenas raras em muitas partes do mundo – e até do Brasil – é algo que faz parte da rotina do campo-grandense. Observar araras cruzando os céus em revoada com ruído característico é um desses pequenos prazeres exclusivos para quem vive em uma capital como Campo Grande. E nesta terça-feira (2), […]

Aliny Mary Dias Publicado em 02/03/2021, às 13h56 - Atualizado às 18h31

Casal de araras troca 'carícias' e se exibe para câmera (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)
Casal de araras troca 'carícias' e se exibe para câmera (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax) - Casal de araras troca 'carícias' e se exibe para câmera (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

O privilégio de apreciar cenas raras em muitas partes do mundo – e até do Brasil – é algo que faz parte da rotina do campo-grandense. Observar araras cruzando os céus em revoada com ruído característico é um desses pequenos prazeres exclusivos para quem vive em uma capital como Campo Grande.

E nesta terça-feira (2), o repórter fotográfico do Jornal Midiamax, Marcos Ermínio, registrou essa cena que se torna cada vez mais típica em Campo Grande. No coração da cidade, na Avenida Afonso Pena, casal de araras-canindé troca afagos depois de uma chuva rápida.

Se a cena já não fosse cativante o suficiente por si só, o que também chama atenção é que as aves se mostram totalmente à vontade sobre poste de iluminação de led. Além de trocar ‘carícias’, as aves observam de perto a câmera que captou as imagens a bordo de um drone.

Sem parecer se importar com o intruso voador, o casal permaneceu por ali cerca de 10 minutos. Depois disso, cansadas de tanto se exibir para a câmera, as aves alçaram voo dali. Provavelmente, alguma árvore ou coqueiro deve ter sido o próximo ponto de pouso da dupla, afinal, floresta em área urbana é algo que Campo Grande sabe conservar.

Jornal Midiamax