A intensa que atingiu a tarde deste sábado (12) causou vários estragos em . Na , uma pequena cachoeira pôde ser vista saindo do telhado em um dos corredores da unidade.

No vídeo gravado por uma paciente, que não quis ter a identidade revelada, é possível ver que a água saindo de trás de uma lâmpada. Há também uma funcionária logo abaixo com um rodo.

Em janeiro deste ano, o corredor da UPA sofreu o mesmo problema: água da chuva jorrando do teto exatamente onde fica uma luminária.

A (Secretaria Municipal de Saúde) informa que no local há um problema estrutural crônico que somente com uma intervenção maior pode ser solucionado.  Ainda de acordo com a , periodicamente é feita a manutenção preventiva do telhado e calhas, mas quando há um volume maior de a água acaba entrando na laje e é canalizada para esse local, vindo a escorrer pelas luminárias.  Também foi informado que uma equipe de manutenção já foi acionada para a realizar o reparo emergencial e que o atendimento à população não ficou prejudicado. (Alterada para acréscimo de informações às 18h14 de 13/03/2021)