Cotidiano

VÍDEO: Cheia do Rio Miranda deixa vila de casas submersas em Bonito

Em um vídeo publicado nas redes sociais, pescadores a bordo de um bote mostram a situação de uma vila de casas localizada em Bonito, a 292 km de Campo Grande, totalmente submersa pelas águas do Rio Miranda. Com nível de 6,75 metros acima do normal, o local está em situação de emergência. No vídeo, o […]

Mariane Chianezi Publicado em 22/01/2021, às 14h07 - Atualizado em 23/01/2021, às 07h25

Rio Miranda ultrapassou 6,75 metros do nível normal. (Foto: Reprodução)
Rio Miranda ultrapassou 6,75 metros do nível normal. (Foto: Reprodução) - Rio Miranda ultrapassou 6,75 metros do nível normal. (Foto: Reprodução)

Em um vídeo publicado nas redes sociais, pescadores a bordo de um bote mostram a situação de uma vila de casas localizada em Bonito, a 292 km de Campo Grande, totalmente submersa pelas águas do Rio Miranda. Com nível de 6,75 metros acima do normal, o local está em situação de emergência.

No vídeo, o pescador mostra as casas da vila tomadas pelas águas do rio após a cheia. Em umas, inclusive, é possível ver apenas o telhado sob a água. “A água está forte aqui, as casas e os pesqueiros perto do rio estão tudo embaixo d’água”, comentou.

Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiu alerta para a cheia do rio, que já estava sendo monitorado pelas equipes do Estado. A estação da estrada MT-738, que fica no encontro do Rio Miranda com o Rio Nioaque, marcou 9,75 metros nesta sexta-feira (22) e esta em estado de emergência desde terça-feira, quando ultrapassou os 6,5 metros. O nível médio do rio é de 3 metros.

Outros municípios que estão em alerta para cheias são:  Aquidauana, Anastácio, Miranda e Coxim, que também está em alerta, com o Rio Taquari a 4,4 metros.

Confira o vídeo:

Jornal Midiamax