Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Alagamento é ‘visita indesejada’ há 4 décadas no Santo Antônio, relatam moradores

Com acumulado de 63,2mm em apenas três horas de chuva em Campo Grande, os moradores do bairro Santo Antônio confessaram que já esperavam as consequências pelo mau tempo. Os populares relatam que, há mais de 40 anos o bairro sofre com as chuvas e que basta 10 minutos de água caindo para os prejuízos acontecerem. […]
Arquivo -

Com acumulado de 63,2mm em apenas três horas de chuva em Campo Grande, os moradores do confessaram que já esperavam as consequências pelo mau tempo. Os populares relatam que, há mais de 40 anos o bairro sofre com as chuvas e que basta 10 minutos de água caindo para os prejuízos acontecerem.

Maria de Jesus Silva, de 77 anos, mora no bairro há quatro décadas e segundo ela, essa , por incrível que pareça, foi até fraca. “Essa rua é o maior desgosto. Já cheguei a perder móveis, colchão, cama, sofá. Já elevei o nível da calçada, fiz barricadas para impedir que a água entre, mas não tem jeito”, disse.

O morador Edson Ragauzzi, de 65 anos, se preparava para começar a retirar a água da porta de casa e disse que ainda nem se completou um ano que ele mora no local. “Essa é a primeira chuva que eu pego”, comentou.

Além do prejuízo dentro de casa, Flávio Ronaldo, de 48 anos, sofreu danos no veículo nesta tarde, quando água da chuva atingiu o nível do motor da sua Kombi. Ele conta que vive no bairro há 40 anos e que qualquer chuva com mais de 10 minutos de duração, as ruas já ficam alagadas.

“Todos os vizinhos fazem barricadas, mexem nas calçadas, mas não adianta. Já perdi maquinário, freezer, máquina de lavar em casa e dessa vez, enquanto fui socorrer minha mãe aqui perto de casa, quando voltei a água tinha atingido o motor do carro”, pontuou.

A cabelereira Barreto sofre corriqueiramente com as chuvas no bairro. Ela tem um salão alugado e devido às chuvas, chegou a instalar um cano dentro do estabelecimento para que a água saísse. No entanto, devido ao acumulado desta quarta-feira, a estratégia foi em vão, pois, água entrou e subiu tanto, que ultrapassou o nível do cano.

Confira como ficou uma das ruas do bairro após a chuva:

Chuva intensa

Com alerta laranja para chuvas intensas em todo o Mato Grosso do Sul, em apenas três horas, registrou acumulado de chuva de 63,2mm nesta quarta-feira (13).

Conforme o prognóstico climático trimestral para MS, são estimados pelo menos 400 milímetros em média para os próximos 3 meses e em três horas, choveu 15% deste total na Capital. Com a quantidade de chuva, muitos bairros ficaram alagados.

Fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Acordo com Itaipu garantirá obra em estrada rural de Iguatemi (Divulgação)

Empresas de MS alvo de operação contra PCC têm histórico de problemas fiscais

Dia Nacional de Combate ao Fumo alerta para riscos do cigarro; tratamento é gratuito em Campo Grande

Fernando Barrichello, filho de Rubinho, é anunciado para a temporada de 2026 da F-3

TJMS

Campo Grande terá 12 júris populares em setembro de 2025

Notícias mais lidas agora

PCC tinha 7 distribuidoras em MS com administrador irmão de chefe da organização

Chineses alegam que Maracaju ‘sumiu’ com R$ 1,4 milhão de imposto de projeto bilionário

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

China acusa declaração conjunta entre Reino Unido e Japão de ‘distorcer fatos’ sobre Taiwan

Últimas Notícias

Cotidiano

Mato Grosso do Sul lidera ranking nacional de escolas conectadas

De suas 1.367 escolas de educação básica, 1.084 já estão conectadas à internet, o que faz com que o estado atinja a marca de 79,3% de cobertura

Mundo

Tribunal destitui primeira-ministra tailandesa por ligação comprometedora com líder do Camboja

Ligação tinha como objetivo aliviar as tensões diplomáticas

Política

CPI do Consórcio Guaicurus adia relatório final após encontrar novos problemas

Comissão terá mais prazo para deixar relatório final mais 'robusto'

Cotidiano

Ação leva serviços sociais, jurídicos e de saúde aos moradores de Rochedinho neste sábado

Durante evento, Prefeitura de Campo Grande também fará a entrega de obras em escolas e certificados aos trabalhadores ruais