Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Alagamento é ‘visita indesejada’ há 4 décadas no Santo Antônio, relatam moradores

Com acumulado de 63,2mm em apenas três horas de chuva em Campo Grande, os moradores do bairro Santo Antônio confessaram que já esperavam as consequências pelo mau tempo. Os populares relatam que, há mais de 40 anos o bairro sofre com as chuvas e que basta 10 minutos de água caindo para os prejuízos acontecerem. […]
Arquivo -

Com acumulado de 63,2mm em apenas três horas de chuva em Campo Grande, os moradores do confessaram que já esperavam as consequências pelo mau tempo. Os populares relatam que, há mais de 40 anos o bairro sofre com as chuvas e que basta 10 minutos de água caindo para os prejuízos acontecerem.

Maria de Jesus Silva, de 77 anos, mora no bairro há quatro décadas e segundo ela, essa , por incrível que pareça, foi até fraca. “Essa rua é o maior desgosto. Já cheguei a perder móveis, colchão, cama, sofá. Já elevei o nível da calçada, fiz barricadas para impedir que a água entre, mas não tem jeito”, disse.

O morador Edson Ragauzzi, de 65 anos, se preparava para começar a retirar a água da porta de casa e disse que ainda nem se completou um ano que ele mora no local. “Essa é a primeira chuva que eu pego”, comentou.

Além do prejuízo dentro de casa, Flávio Ronaldo, de 48 anos, sofreu danos no veículo nesta tarde, quando água da chuva atingiu o nível do motor da sua . Ele conta que vive no bairro há 40 anos e que qualquer chuva com mais de 10 minutos de duração, as ruas já ficam alagadas.

“Todos os vizinhos fazem barricadas, mexem nas calçadas, mas não adianta. Já perdi maquinário, freezer, máquina de lavar em casa e dessa vez, enquanto fui socorrer minha mãe aqui perto de casa, quando voltei a água tinha atingido o motor do carro”, pontuou.

A cabelereira Barreto sofre corriqueiramente com as chuvas no bairro. Ela tem um salão alugado e devido às chuvas, chegou a instalar um cano dentro do estabelecimento para que a água saísse. No entanto, devido ao acumulado desta quarta-feira, a estratégia foi em vão, pois, água entrou e subiu tanto, que ultrapassou o nível do cano.

Confira como ficou uma das ruas do bairro após a chuva:

Chuva intensa

Com alerta laranja para chuvas intensas em todo o Mato Grosso do Sul, em apenas três horas, registrou acumulado de chuva de 63,2mm nesta quarta-feira (13).

Conforme o prognóstico climático trimestral para MS, são estimados pelo menos 400 milímetros em média para os próximos 3 meses e em três horas, choveu 15% deste total na Capital. Com a quantidade de chuva, muitos bairros ficaram alagados.

Fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Analistas tributários iniciam paralisação e declaração do Imposto de Renda pode ser afetada

Prefeita de Ituiutaba obtém medida protetiva contra André Janones por violência doméstica

recurso Paper Excellence detêm ações de complexo industrial em Três Lagoas (Divulgação

TRF3 nega recurso da Paper Excellence e mantém proibição de transferência de ações da Eldorado

Chiquinho Brazão vai deixar presídio em Campo Grande para cumprir pena em casa

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

Procurado pela Interpol, advogado de MS é preso na Itália

ffms réus

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

VÍDEO: Três semanas após caos, chuva alaga Avenida Guaicurus e deixa condutores ilhados

Últimas Notícias

Brasil

Vídeo: Touro avança sobre homem em avenida movimentada de Ribeirão Preto

Uma BMW ficou destruída durante perseguição

Polícia

Sem comparecer ao julgamento, réu é condenado a 16 anos de prisão por matar rapaz em 2020

O crime ocorreu no bairro Nova Lima em julho de 2020

Brasil

Moraes dá cinco dias para Bolsonaro e réus apresentarem defesa prévia

Testemunhas dos réus podem ser indeferidas caso ministro veja que são "abonatórias"

MidiaMAIS

Maisa Silva recria meme com Silvio Santos em cena de ‘Garota do Momento’

Em cena de novela das seis, atriz fez alusão à meme de quando era criança