Com acumulado de 63,2mm em apenas três horas de chuva em Campo Grande, os moradores do bairro Santo Antônio confessaram que já esperavam as consequências pelo mau tempo. Os populares relatam que, há mais de 40 anos o bairro sofre com as chuvas e que basta 10 minutos de água caindo para os prejuízos acontecerem.

Maria de Jesus Silva, de 77 anos, mora no bairro há quatro décadas e segundo ela, essa , por incrível que pareça, foi até fraca. “Essa rua é o maior desgosto. Já cheguei a perder móveis, colchão, cama, sofá. Já elevei o nível da calçada, fiz barricadas para impedir que a água entre, mas não tem jeito”, disse.

O morador Edson Ragauzzi, de 65 anos, se preparava para começar a retirar a água da porta de casa e disse que ainda nem se completou um ano que ele mora no local. “Essa é a primeira chuva que eu pego”, comentou.

Além do prejuízo dentro de casa, Flávio Ronaldo, de 48 anos, sofreu danos no veículo nesta tarde, quando água da chuva atingiu o nível do motor da sua . Ele conta que vive no bairro há 40 anos e que qualquer chuva com mais de 10 minutos de duração, as ruas já ficam alagadas.

“Todos os vizinhos fazem barricadas, mexem nas calçadas, mas não adianta. Já perdi maquinário, freezer, máquina de lavar em casa e dessa vez, enquanto fui socorrer minha mãe aqui perto de casa, quando voltei a água tinha atingido o motor do carro”, pontuou.

A cabelereira Angélica Barreto sofre corriqueiramente com as chuvas no bairro. Ela tem um salão alugado e devido às chuvas, chegou a instalar um cano dentro do estabelecimento para que a água saísse. No entanto, devido ao acumulado desta quarta-feira, a estratégia foi em vão, pois, água entrou e subiu tanto, que ultrapassou o nível do cano.

Confira como ficou uma das ruas do bairro após a chuva:

Chuva intensa

Com alerta laranja para chuvas intensas em todo o Mato Grosso do Sul, em apenas três horas, registrou acumulado de chuva de 63,2mm nesta quarta-feira (13).

Conforme o prognóstico climático trimestral para MS, são estimados pelo menos 400 milímetros em média para os próximos 3 meses e em três horas, 15% deste total na Capital. Com a quantidade de chuva, muitos bairros ficaram alagados.

Fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.