Com alerta laranja para chuvas intensas em todo o Mato Grosso do Sul, em apenas três horas, registrou acumulado de chuva de 63,2mm nesta quarta-feira (13), segundo estação automática do (Instituto Nacional de Meteorologia). Conforme o prognóstico climático trimestral para MS, são estimados pelo menos 400 milímetros em média para os próximos 3 meses e em três horas, choveu 15% deste total na Capital. Com a quantidade de chuva, muitos bairros ficaram alagados.

De acordo com leitor do Jornal Midiamax, na Vila Aimoré a água da chuva invadiu, inclusive, os fundos da casa. “A rua inunda e se alguém quiser passar de bicicleta ou a pé com certeza não irá conseguir pelo tanto lama e barro”, disse, comentando a situação das ruas após a chuva.

Um morador da Rua São Luiz, no se surpreendeu com o acumulado de chuva e registrou a via completamente alagada. “Alagou na parte da frente, mas tem vizinhos com portão aberto e deve ter entrado água dentro de casa. Aqui não limpam as bocas de lobo e acontece isso”, comentou.

No Jardim Carioca, na Avenida Sete, além de alagada, a via estava com intensa enxurrada. Na mesma avenida, comerciantes sofreram para retirar a água de dentro dos estabelecimentos, pois devido ao volume, muita água invadiu os comércios.

Na região mais central, no Bairro Amambai, na Rua Dom Aquino próximo a antiga rodoviária, os bueiros entupiram e dificultaram o escoamento das águas. No , muitas ruas ficaram intransitáveis e moradores relataram à reportagem que basta 10 minutos de chuvas para que tudo fique alagado.

Fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.