Cotidiano

Com alerta laranja para temporais, céu ‘carregado’ surpreende em Campo Grande

Com alerta laranja para chuvas intensas em todo o Mato Grosso do Sul, esta quarta-feira (13) deve ser de temporais em Campo Grande. Na Capital, o céu fechado e nuvens carregadas nesta manhã anunciam tempestade na região central. Em alguns bairros da cidade, já chove, mas estragos ainda não foram registrados. De acordo com o […]

Aliny Mary Dias Publicado em 13/01/2021, às 11h46 - Atualizado às 15h52

Temporal deve atingir várias regiões na cidade nesta quarta e quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)
Temporal deve atingir várias regiões na cidade nesta quarta e quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax) - Temporal deve atingir várias regiões na cidade nesta quarta e quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Com alerta laranja para chuvas intensas em todo o Mato Grosso do Sul, esta quarta-feira (13) deve ser de temporais em Campo Grande. Na Capital, o céu fechado e nuvens carregadas nesta manhã anunciam tempestade na região central. Em alguns bairros da cidade, já chove, mas estragos ainda não foram registrados.

De acordo com o alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas em várias regiões do Estado podem somar até 100 milímetros por dia. Também há riscos de ventos acima de 100 km/h, queda de raios e árvores. Os temporais são reflexo de frente fria vinda do sul do país.

Na noite desta terça (12), temporais em alguns bairros de Campo Grande, já reflexos da frente chuvosa que atinge a cidade, causaram estragos em alguns bairros. A expectativa que a situação se repita nesta quarta.

Em Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande, onde também há previsão de chuva, os temporais que atingiram a cidade na madrugada causaram alagamentos e pelo menos 100 famílias foram afetadas.

Jornal Midiamax