Neste domingo (5) é realizado o da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e os portões fecha às 8h. Com 60 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação, os estudantes têm até às 13h para concluírem a prova. 

Os locais foram disponibilizados na área do candidato e segundo a Universidade, é preciso estar atento aos locais de prova, horário de abertura e fechamento dos portões e às normas de biossegurança. Confira aqui os locais onde as provas vão ser realizadas. 

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) também realiza as provas neste domingo (5) e a avenida Tamandaré, que dá acesso à universidade está lotada de carros. Confira a seguir, o vídeo mandado por leitor do Jornal Midiamax

Conforme a diretora-presidente da (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), Nilde Brum, é preciso que os inscritos confiram os locais de prova na área do candidato, que, preferencialmente, façam o trajeto do local antes do dia do exame e cheguem com antecedência. “Lembrando que os portões abrem às 7 horas e fecham impreterivelmente às 8 horas”.

É imprescindível que os candidatos levem caneta transparente, de tinta azul ou preta, documento de identidade oficial com foto e desliguem os celulares na hora da prova. “Se preferir, deixe o celular em casa, e não leve relógios que tenham acesso a celulares”, reforça a diretora-presidente.

As provas do Vestibular UFMS serão aplicadas nas cidades sedes dos câmpus da Universidade, Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas, e no município de Dourados. 

Com relação às normas de biossegurança, o uso de máscara será obrigatório durante toda a prova e a Fapec seguirá as orientações de cada município. No dia da prova também é importante que os candidatos mantenham a tranquilidade para que consigam fazer uma boa avaliação.