Igrejas poderão abrir, mas shoppings não durante emenda de feriados no ‘fecha tudo’ em Campo Grande
Para frear o avanço do coronavírus, Campo Grande publica um decreto nesta sexta-feira (19) com detalhes sobre as restrições no comércio na próxima semana. O documento não deve utilizar o termo ‘serviço essencial’ e trará uma lista de estabelecimentos que poderão abrir as portas. As igrejas poderão funcionar durante os dias de restrição. O procurador-geral […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para frear o avanço do coronavírus, Campo Grande publica um decreto nesta sexta-feira (19) com detalhes sobre as restrições no comércio na próxima semana. O documento não deve utilizar o termo ‘serviço essencial’ e trará uma lista de estabelecimentos que poderão abrir as portas. As igrejas poderão funcionar durante os dias de restrição.
O procurador-geral do município Alexandre Ávalo explica que as igrejas podem funcionar, mas devem atender as novas de biossegurança, para evitar a transmissão do coronavírus. Também serão autorizadas aulas na modalidade de ensino remoto. Ele frisa que não se trata de um ‘feriadão’ e deve ficar claro que são dias de restrição, as pessoas devem ficar em casa.
Para conseguir fechar tudo, o município adotou a estratégia de antecipar os feriados municipais de 2021 a 2022. Foram antecipados os feriados de 13 de junho (Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade) e de 26 de agosto (Aniversário de Campo Grande), totalizando quatro dias.
“A palavra de ordem é consciência coletiva”, diz Ávalo.
O procurador explica que não haverá restrição na circulação de pessoas além do toque de recolher, que começa às 20h. Ainda segundo Alexandre Ávalo, academias, parques e shoppings não estarão na lista de atividades autorizadas a funcionar na próxima semana.
Semana de restrições
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou na tarde de quinta-feira (19) que descarta lockdown, mas que decidiu antecipar feriados para a semana que vem. Na próxima semana, só poderão funcionar serviços listados no decreto.
Marquinhos disse que não foi decretado lockdown na cidade porque a avaliação é que diminuindo o horário de circulação das pessoas na cidade com a antecipação dos feriados, haverá diminuição do contágio.
“Não há necessidade de lockdown. Há a necessidade de um prazo para evitarmos esse colapso. Acontece que as pessoas que ocupam os leitos de UTI, muitos deles não vem da Covid, a gente evitando a circulação de pessoas e diminuindo os horários da noite, podemos cuidar de quem está com Covid”, disse o prefeito.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Conselho da agência nuclear da ONU condena o Irã pela 2ª vez no ano por falta de cooperação
O conselho de fiscalização nuclear do órgão também pediu por respostas sobre partículas de urânio encontradas em dois locais que não foram declarados como instalações nucleares
STF forma maioria para manter prisão de Robinho
Ele foi condenado a 9 anos de prisão por estupro pela Justiça italiana
Motorista ‘fura’ pare e causa acidente com motociclista na Vila Bandeirante
Conforme informações o condutor do veículo fugiu do local
População de Ribas do Rio Pardo recebe projeto Vizinhança na Praça no sábado
Evento começa às 19 horas na Praça dos Ipês, localizada na Rua Edelmiro Lopes, no Jardim Ouro Verde
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.