Como uma forma de incentivar a imunização, a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) oferece passeio para quem for vacinado no . A partir dessa semana, quem passar pelo drive UCDB poderá escolher duas opções de visita: no das Culturas Dom Bosco ou no Biotério.

Quem estiver na universidade, poderá identificar QR Codes espalhados ao longo do trajeto para acessar a página que permite o agendamento dos passeios oferecidos de forma gratuita. O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UCDB, Dr. Cristiano Marcelo Espinola Carvalho, explica que os passeios são um estímulo a mais para a população. 

“É um estímulo para que as pessoas se vacinem, seja para a primeira dose, a segunda ou a dose única. A vacina salva vidas e, como universidade, temos a certeza de que a educação, a ciência e a solidariedade também salvam vidas. Vacinem-se!”, disse.

O agendamento é necessário para o atendimento seguro na pandemia. Os dois locais estavam fechados para o público externo e, aos poucos, retomam visitas. “Agora, com pequenos grupos, estamos reabrindo as portas como uma forma de agradecer a população por aderir ao Drive UCDB e comemorarmos juntos o avanço da vacinação”, afirmou o reitor em exercício, Ir. Raffaele Lochi.

Localizado no Parque das Nações Indígenas, o Museu das Culturas Dom Bosco reúne acervos etnográfico, arqueológico, paleontológico, e de história natural que são referências entre os museus brasileiros. Os vacinados poderão escolher entre tours virtuais ou presenciais, estes em grupos limitados de 10 pessoas, sempre às quintas-feiras, às 9h ou às 14h.

O Biotério UCDB é um dos maiores do País, atualmente com 450 serpentes de várias espécies, sendo 320 peçonhentas. O local é fonte de pesquisas, onde são extraídos venenos das serpentes usados na produção de soro antiofídico. Estão programadas visitas virtuais e presenciais para grupos de até oito pessoas, sempre às sextas-feiras à tarde.