Cotidiano

Vacinação itinerante passa pela Subjuv para imunizar jovens de Campo Grande

A Subsecretaria de Políticas para Juventude recebe a vacinação itinerante nesta sexta-feira

Renata Barros Publicado em 23/09/2021, às 11h21

Vacinação segue o calendário municipal de imunização
Vacinação segue o calendário municipal de imunização - Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Campo Grande realiza, nesta sexta-feira (24), mais uma ação itinerante de vacinação contra a Covid-19. Dessa vez, o foco é em jovens de 12 a 18 anos. A ação ocorre das 8h às 16h45h, na sede da Subjuv (Subsecretaria de Políticas para Juventude).

De acordo com a Prefeitura, cerca de 150 jovens frequentam o local diariamente, participando das palestras e cursos profissionalizantes e de capacitação. A vacinação é aberta a toda a população, seguindo calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Até o momento, aproximadamente 4,6 mil pessoas foram vacinadas durante as ações itinerantes realizadas em instituições nos bairros Dom Antônio Barbosa e Santa Luzia, supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste, Paulo Coelho Machado e São Conrado, além do terminal de transporte coletivo Bandeirantes.

A ação desta sexta-feira integra a Semana Municipal da Juventude. A subsecretária de Políticas para Juventude Laura Miranda destaca que a participação da Subjuv nesta ação de imunização contra Covid-19 visa oportunizar o acesso à vacinação. “Contribuir para facilitar o acesso de jovens à imunização e prevenção de doenças, como o coronavírus, é um dever institucional. Cabe também à Subjuv participar desta ação que é de interesse de toda a sociedade campo-grandense”.

A vacinação itinerante vai acontecer das 8h às 16h45, na sede da Subjuv, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 2.641, terceiro andar. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (67) 3314-3577 ou (67) 99302-5275.

Jornal Midiamax