A ção contra Covid-19 continua nesta quinta-feira (11) em com a aplicação da 2ª dose aos idosos de 82 e 83 anos. A vacinação é realizada no drive-thru do Parque Ayrton Sena, no Bairro Aero Rancho, e em 54 unidades de saúde do município. Veja a relação dos locais para vacinação no fim da reportagem.

Conforme o cronograma da prefeitura, na sexta-feira (12) será a vez das pessoas com 80 e 81 anos receberem a dose de reforço. A previsão é de que até sábado (13) todos os idosos a partir de 80 anos tenham completado a imunização. Conforme os estudos, a imunidade para formas mais graves da Covid-19 é adquirida cerca de duas semanas após receber a 2ª dose.

Campo Grande aplica 2ª dose da vacina a idosos de 88 e 89 anos nesta segunda-feira

Novo público

Desde quarta-feira (10), a prefeitura iniciou a vacinação de profissionais de saúde com 55 anos ou mais em Campo Grande. Nesse grupo estão funcionários de clínicas de diagnóstico, laboratórios, farmácias, consultórios, clínicas veterinárias, centros de tratamento oncológico e pequenos hospitais.

A imunização deste público será feita exclusivamente no Parque Ayrton Senna, no , e no ponto de imunização instalado na Seleta, localizada na Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270, Centro.

Nos dias 15 e 16 de março, serão vacinados idosos com 77 anos  e nos dias 17, 18 e 19 de março, idosos com 76 anos. Trabalhadores da saúde com mais de 50 anos poderão ser imunizados do dia 15 ao dia 19. No sábado haverá a repescagem dos dois públicos.

Cadastro