A imunização contra o coronavírus em , maior município do interior de deve começar nesta terça-feira (19), às 10h, na Unidade de Saúde da Aldeia Jaguapiru, na Reserva Indígena Federal, que possui aproximadamente 18 mil habitantes.

 As 158.760 doses de vacinas chegaram em Campo Grande nesta segunda-feira (18) em avião da FAB (Força Aérea Brasileira) e logo depois a Campanha Nacional de Vacinação contra o Coronavírus em Mato Grosso do Sul foi aberta com um ato simbólico no Hospital Regional na Capital.

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou que irá divulgar a quantidade exata de vacinas que serão entregues para cada uma das 79 cidades do Estado, nesta terça.

Para Dourados, a reportagem do Midiamax apurou que estão sendo enviadas 24.588 doses, desse total, 9 mil doses serão destinadas para as comunidades indígenas. Após ser iniciada na Aldeia Jaguapiru, a primeira etapa da campanha de imunização terá continuidade na Unidade de Saúde da Vila Rosa, com a imunização de profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

Os detalhes sobre o local e o horário , inicialmente programado para as 10h, onde será aplicada a primeira dose, ainda estão sendo acertados entre o município e a (Secretaria Especial de Saúde Indígena). A previsão de chegada da vacinas em Dourados é para a madrugada desta terça. (Alterada para acréscimo de informações)