As pessoas com mais e 99 anos e que não estão acamadas, serão vacinadas nesta segunda-feira (1) em . Segundo cronograma divulgado pela Prefeitura de Dourados, a aplicação das doses terá início às 13h e vai até as 17h, em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), tanto no perímetro urbano quanto rural.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Frederico de Oliveira Weissinger, na última sexta-feira sexta-feira (29) Dourados recebeu 720 doses da contra o para dar início à imunização dos idosos, entretanto será necessária uma quantidade bem maior, uma vez que a projeção a população enquadrada nessa faixa etária gira em torno de 3.600.

Na terça-feira (2) será a vez dos idosos que tem de 98 a 95 anos. O atendimento para as pessoas dessa faixa etária será em dois horários: Das 7h às 11h e das 13h às 17, também em todas as unidades de saúde do munícipio.

As pessoas de 94 a 90 anos de idade poderão receber a vacina na quarta-feira (3). Já a aplicação das doses nos idosos de 89 a 85 anos acontece no dia seguinte, no mesmo horário. Para quem se enquadra na faixa de 84 a 80 anos, a imunização será realizada na sexta-feira (5).