Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vacinação contra covid-19 em Campo Grande pode ter início já no dia 25

Em recesso, Câmara de Vereadores pode instalar comissão de emergência para aprovar plano de vacinação contra a covid-19 em Campo Grande.
Arquivo -

A prefeitura de já se articula na tentativa de começar a ção contra a covid-19 junto com o governo de , no próximo dia 25 de janeiro. A Câmara de Vereadores pode instalar uma comissão de emergência para aprovar o plano de imunização.

O titular da (Secretaria Municipal de Saúde Pública), José Mauro Filho, se reuniu com vereadores na tarde de ontem (6). Além do presidente da Casa, (PSB), também participaram da conversa Júnior Coringa (PSD), Delei Pinheiro (PSD), William Maksoud (PTB) e Edu Miranda (Patriota).

Segundo o último, Campo Grande quer seguir o mesmo calendário de vacinação contra covid-19 do governo paulista. As prioridades seriam definidas no plano a ser votado.

Miranda disse ainda que uma eventual comissão de emergência deve contar com vereadores ligados à área da Saúde. Os nomes seriam definidos no começo da próxima semana. A comissão precisaria ser criada porque as atividades ordinárias da Câmara em plenário só voltam na segunda quinzena de fevereiro.

Vereadores, Reunião, Sesau, José Mauro Filho
Vereadores reunidos com o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho (Foto: Reprodução/Facebook)

Oficialmente, a Sesau evita cravar uma data para o início da vacinação. A pasta justifica que ainda depende da sinalização do Instituto Butantan sobre a disponibilidade de doses. Além disso, a secretaria diz que a criação da comissão de emergência não foi pedida pelo município, a menos a princípio.

Ainda em dezembro, o município enviou ao instituto uma proposta de intenção de compra de 347,8 mil doses da CoronaVac, produzida no laboratório paulista em parceria com a multinacional chinesa Sinovac. Hoje (7), o governo de São Paulo divulgou que a eficácia da vacina é de pelo menos 78%, podendo chegar a 100% contra o desenvolvimento de sintomas graves da covid-19.

Campo Grande espera receber uma primeira remessa destas doses – 121 mil – ainda este mês. Conforme pré-calendário, o restante seria entregue entre fevereiro e março.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista cai na pista em acidente entre motos e morre atropelado por carreta

Homem é preso por agredir cunhada durante bebedeira

Anac autoriza pela 1ª vez empresa a operar voo de balão

loteria

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

tereza rueda

União Progressista anuncia saída da base de Lula em coletiva com Rueda e Tereza Cristina

Empresário transfere R$ 1 milhão para Pix errado em MS

Últimas Notícias

Brasil

Senado aprova projeto do devedor contumaz após operação da PF contra crime organizado

O texto vai à Câmara dos Deputados

Cotidiano

VÍDEO: Jaguatirica acuada em depósito mobiliza operação para resgate

Foi utilizado rede de captura e gaiola de transporte específica

Polícia

Por ciúmes, mulher ficou em estado gravíssimo ao ser atacada a golpes de tesoura

Conforme informações, o caso teria ocorrido por ciúmes

Brasil

Câmara aprova regras para conservação e uso sustentável do Pantanal

De autoria do Senado, o Projeto de Lei 5482/20 será enviado à sanção presidencial