Coronavac, vacina encomendada pela prefeitura de Campo Grande, tem 78% a 100% de eficácia
O Governo de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (7) que a vacina Coronavac, que está sendo produzida pelo Instituto Butantan e que teve pedido de compra enviado pela prefeitura de Campo Grande, tem eficácia de 78%. Os resultados foram apresentados no fim desta manhã e o Governo paulista afirma que pedido de uso emergencial da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Governo de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (7) que a vacina Coronavac, que está sendo produzida pelo Instituto Butantan e que teve pedido de compra enviado pela prefeitura de Campo Grande, tem eficácia de 78%. Os resultados foram apresentados no fim desta manhã e o Governo paulista afirma que pedido de uso emergencial da vacina já foi feito à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A expectativa é que a campanha de vacinação se inicie no fim do mês de janeiro em São Paulo, mesma data já cogitada pela prefeitura de Campo Grande.
A vacina contra a Covid-19 é desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Campo Grande já encaminhou ao instituto pedido de compra de 347 mil doses. A prefeitura aguarda o retorno do Butantan, que deve começar a responder as solicitações assim que houver autorização da Anvisa.
Além da prefeitura, o Governo do Estado também já protocolou intenção de compra junto ao Butantan para aquisição 1,7 milhão de doses, que garantiria imunização de 850 mil pessoas.
Na prática, se uma vacina tem 78% de eficácia, isso significa dizer que 78% das pessoas que tomam a vacina ficam protegidas contra aquela doença. A taxa mínima recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e também pela Anvisa é de 50%.
No pré-calendário definido pela Prefeitura, a primeira remessa com 121.736 doses deve chegar ainda em janeiro de 2021,104.345 em fevereiro e 121.736 em março de 2021. Em nota, a Prefeitura afirma que aguarda resposta do Butantan.
“O município ainda aguarda devolutiva do Instituto Butantan para disponibilização de 347 mil doses. A expectativa é de que a vacinação comece ainda este mês”, disse.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Inscrições para processo de estágio e residência no MPMS encerram na próxima semana
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fapec
Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Idoso sofreu vários ferimentos no braço
Putin ordena produção em série de míssil hipersônico Oreshnik, testado na guerra na Ucrânia
Ele descreveu o uso na Ucrânia como bem-sucedido e disse que a nova arma mostra a superioridade militar da Rússia no conflito
Após denúncias, sindicato recua e greve dos ônibus é cancelada em Campo Grande
Horas antes, funcionários e ex-funcionários denunciaram estratégia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.