Vários usuários do serviço de identificação e de recursos multa pretado pela Agetran re clamaram do atendimento nesta sexta-feira (13). Segundo leitores do Midiamax que estavam na fila, havia uma grande quandidade de pessoas para fora da Agência, na Avenida Gury Marques, formando uma enorme fila, além de algomeração.

Segundos essas pessoas, eles estavam há mais de um hora na fila e mesmo antes das 16h, hora em que o serviço se encerra, funcionários teriam anunciado que ninguém mais seria atendido. A informação teria causado revolta nos usuários que foram obrigados a irem embora sem resolver  suas pendências.

“Estou aqui há uma hora e meia, cheguei bem antes das 16h e não vou ser atendida. Isso é uma vergonha”, disse uma leitora que não quis se identificar e que  ficou o tempo todos na fila para o lado de fora.

Segundo a Prefeitura, em reposta à solicitaçao do Midiamax, em muitos casos, o atendimento à população pode ser feito via Correios, a fim de evitar aglomerações. “A Agência de Transporte e Trânsito não se exime de realizar nenhum atendimento àqueles que comparecem presencialmente à sede da Agetran. Porém, há sempre a recomendação, principalmente devido a esse período de pandemia que exige o cumprimento de uma série de protocolos para evitar a disseminação do contágio da Covid-19, de que atendimentos referente a requerimentos relativos à Identificação de Condutor e Defesa de Autuação e Penalidade podem ser encaminhados, via protocolo postal, pelas agências dos Correios, para a sede da Agetran”, afirma em nota
 
*Matéria editada às 18h02 para acréscimo do retorno da Prefeitura
 

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