Com a primeira fase das provas do (Exame Nacional do Ensino Médio) marcada para a próximo domingo (17), as universidades de , divulgaram, nesta terça-feira (12), que estão disponibilizando voucher de desconto para candidatos se deslocarem para os locais de prova.

O objetivo é minimizar risco de contágio da , o novo , na locomoção para locais das provas, evitando aglomeração e até mesmo atraso. Os cupons digitais disponibilizados pela Uniderp e Anhanguera são de R$ 5.

Para garantir o desconto, os candidatos devem se cadastrar nos sites https://parceria-uber.uniderp.com.br/ ou https://parceria-uber.anhanguera.com/. O código de desconto será enviado via SMS ou e-mail. O voucher tem validade das 9h às 21h do dia 17, e será exclusivo apenas para os candidatos que vão prestar ao Enem.

Segundo as unidades, a comodidade pode permitir mais segurança para os estudantes, porém, cada desconto é limitado para apenas uma pessoa.

Enem no Estado

Cerca de 80 mil estudantes devem prestar ao Enem nesta ano, de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), sendo distribuídos em 84 mil locais de provas e 2 mil na versão digital.