Cotidiano

Unidades de saúde de Campo Grande criam formulários para vacinação Covid-19, confirma Sesau

Compartilhamento de formulários online para cadastrar moradores para vacinação contra a Covid-19 tem ocorrido nos últimos dias e gerado dúvidas a respeito da veracidade do cadastro. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), os formulários são oficiais e só devem ser preenchidos por quem mora na região da unidade de saúde descrita em cada formulário. […]

Renata Fontoura Publicado em 27/03/2021, às 09h35

Formulários nesse modelo são verídicos e só devem ser preenchidos por moradores dos bairros (Foto: Reprodução)
Formulários nesse modelo são verídicos e só devem ser preenchidos por moradores dos bairros (Foto: Reprodução) - Formulários nesse modelo são verídicos e só devem ser preenchidos por moradores dos bairros (Foto: Reprodução)

Compartilhamento de formulários online para cadastrar moradores para vacinação contra a Covid-19 tem ocorrido nos últimos dias e gerado dúvidas a respeito da veracidade do cadastro. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), os formulários são oficiais e só devem ser preenchidos por quem mora na região da unidade de saúde descrita em cada formulário.

Os formulários foram criados por algumas USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Campo Grande para organizar a vacinação.

“Cada unidade criou a sua planilha para facilitar o cadastramento individual”, explica a assessoria da Sesau. É importante salientar que somente os moradores do bairro, ou regiões abrangentes, se cadastrem.

Caso o morador  não tenha recebido o formulário on-line, a pessoa deve encaminhar-se para a unidade mais próxima e, no local, realizar o cadastro.

Neste sábado (27), na Capital, a vacinação acontece para as pessoas com mais de 18 anos algumas PCDs e/ou que sofrem de algumas doenças.

A imunização ocorre a partir das 7h30 em oito pontos da cidade. Os grupos que foram liberados não precisam de cadastro prévio, apenas levar laudo médico e documento oficial com foto.

Jornal Midiamax