Doados pela no começo deste mês, cerca de 350 aparelhos celulares poderão ser usados por alunos da no segundo semestre letivo. De acordo com o edital divulgado nesta segunda-feira (12), serão 270 aparelhos destinados para estudantes classificados como perfil de vulnerabilidade socioeconômica, e 80 aparelhos para alunos indígenas e quilombolas.

Os aparelhos são da marca Xiaomi, modelo Redmi9, sendo 120 aparelhos com 6GB de RAM e 128GB de armazenagem, e 230 unidades com 4GB de RAM e 64GB de armazenagem. Oito aparelhos serão reservados para substituição caso algum equipamento apresente defeito de fabricação.

Os estudantes interessados devem se inscrever entre os dias 13 e 20 de julho, por meio deste link. Para os alunos sem acesso à internet, a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE/UFGD) fará atendimento presencial, no prédio da Reitoria da UFGD, das 13 às 17 horas, apenas nos dias úteis.

Após a normatização do empréstimo ser aprovada no Conselho Univeristário (COUNI), os aparelhos serão entregues de 9 a 13 de agosto, e devem ser devolvidos até 15 de dezembro. Os estudantes que pegarem os aparelhos emprestados terão obrigatoriedade de assistir ao curso virtual “Educação Fiscal – Estado e Tributação”, indicado pela Receita Federal, órgão que fez a doação dos aparelhos para a UFGD. Os alunos também devem assinar um termo se responsabilizando por não alterar o aparelho, preservando seu perfeito estado de conservação.