A Universidade Federal da Grande (UFGD) publicou hoje (22/01) os editais de convocação e as Orientações de Biossegurança que serão adotadas para a realização das provas dos três vestibulares que acontecerão em 07 de fevereiro.

Aproximadamente 8,3 mil candidatos concorrerão às 1.072 vagas oferecidas pela Universidade por meio do vestibular geral para 33 cursos de graduação e dos vestibulares específicos para as licenciaturas em Educação do Campo  e em Letras-Libras.

Os horários e as cidades de aplicação variam de acordo com o processo seletivo. As provas do vestibular geral ocorrerão em Dourados e em Campo Grande, as de Letras-Libras (Licenciatura) serão em Dourados e as da Licenciatura em Educação do Campo serão aplicadas em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Itaquiraí e Sidrolândia. O ensalamento pode ser acessado na Área Restrita do Candidato: http://arearestrita.ufgd.edu.br/.

BIOSSEGURANÇA

As Orientações de Biossegurança envolvem medidas para evitar nos portões e corredores dos locais de prova, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras dos candidatos, disponibilidade de álcool 70% em gel, uso de máscaras obrigatório para os vestibulandos e também para os aplicadores das provas, que inclusive terão máscaras do tipo escudo facial e luvas para trabalhar no processo seletivo.

O Centro de Seleção da UFGD alertou no documento que quem tiver diagnóstico confirmado, seja caso suspeito ou contactante de caso confirmado de Covid-19, a partir de 25 de janeiro, não deve comparecer nas provas. Na entrada do prédio será aferida a temperatura corporal de todos os candidatos.

Esse protocolo de biossegurança já foi utilizado em 10 de janeiro pelas equipes de trabalho e para os candidatos durante a realização das provas do vestibular da Faculdade de Educação a Distância e dos programas de Residência Médica (PSRM-2021) e Residência em Área Profissional da Saúde (PSRAPS-2021).

O candidato que perder a prova, não terá direito de ser avaliado em outro dia. Porém, outra oportunidade de entrar na UFGD será aberta por meio do (Sistema de Seleção Unificada), realizado pelo Ministério da Educação e que utiliza a nota do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio).

Os editais com todas as informações sobre os vestibulares estão publicados na página: https://portal.ufgd.edu.br/coordenadoria/centro-de-selecao/selecao-na-ufgd.

As dúvidas podem ser solucionadas por meio de mensagem para o e-mail: [email protected] ou pelo , no número: 99332-4046, com expediente das 7h às 17h. (Informações da assessoria)