O Programa de Pós- Stricto Sensu em Letras, Profletras (Mestrado Profissional em Rede Nacional), da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), está com abertas, no polo de , para de aluno especial para disciplinas ofertadas no 1º semestre/2021.

As inscrições poderão ser realizadas até 18/03/2021, até as 23h59min, horário de MS. São ofertadas vagas nas disciplinas: Elaboração de Projetos e Tecnologia Educacional (Optativa) – (2 vagas);  Fonologia, Variação e Ensino (Obrigatória) – (2 vagas); e Texto e Ensino (Obrigatória) – (2 vagas).

Poderão se candidatar a cursar as disciplinas na condição de aluno especial, portadores de diploma de curso superior na área de Letras (Licenciatura ou Bacharelado), estudantes de outros programas de pós-graduação, cuja linha de pesquisa se articule com as linhas de pesquisa do Programa, assim como, profissionais cujas atividades se relacionam à temática das disciplinas.

Alunos especiais são aqueles que cursam disciplinas isoladas no programa, com direito a certificado das disciplinas nas quais obtiver aproveitamento, mas sem direito ao título de mestre ou doutor.

Para a realização e efetivação de sua inscrição, o candidato(a) deverá realizar os seguintes procedimentos: I – Acessar o endereço http://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal e preencher o formulário eletrônico com os dados pessoais; II – Enviar as cópias dos documentos, descritos nas alíneas do item 6 do edital, para o e-mail [email protected], com cópia para coordenação do programa [email protected] , todos salvos no formato pdf, sendo que cada arquivo poderá ter no máximo 5MB.

A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas ocorrerá até 22 de março/2021. E o período de matrícula será nos dias 23 e 24 de março/2021.