A reconstrução da travessia sobre o Córrego Segredo, que serve de acesso aos moradores do , foi finalizada na quarta-feira (24), após ter sido danificada pela chuva e levada pela correnteza. Com isso, o trânsito pela Rua Veridiana já está liberado. 

De acordo com a (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), com o temporal, a tubulação da travessia foi arrancada pela força da correnteza que arrastou também o aterro e a estrutura de (um dissipador de energia).

As chuvas que caíram nas últimas semanas atrasaram as obras de recuperação dos estragos. A intervenção começou com a retirada dos galhos que desceram com a correnteza, desobstrução das bocas de lobo e o corta rio. O canal foi desviado para que as equipes pudessem trabalhar na reconstrução das bases do tubo (feito com aço galvanizado) que é fixado com concreto.

Segundo o superintendente de Serviços Públicos da Sisep, Medhi Talayeh, o problema decorreu do volume de chuva, num curto período de tempo, na cabeceira do Córrego Segredo. A correnteza trouxe galhos e troncos de árvores, que bloquearam a passagem da água gerando uma pressão, que deslocou o tubo e levou ao rompimento das cabeceiras. O local serve de acesso para moradores dos 562 apartamentos construídos em condomínio na Mata do Segredo.