Cotidiano

Rádio da UFMS sai do ar por 10 dias para manutenção da torre, entortada após temporal

Transmissão seguirá somente online neste período

Renata Barros Publicado em 27/10/2021, às 08h37

Comparativo mostra os danos provocados na estrutura da torre
Comparativo mostra os danos provocados na estrutura da torre - Foto1: Reprodução Google Maps | Foto2: Leonardo de França, Midiamax

Após entortar durante ventania de até 100 km/h que atingiu Campo Grande no temporal da sexta-feira (15), a torre de transmissão da rádio educativa da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) será desmontada, nesta quinta-feira (28), para conserto de danos. A programação da rádio passará 10 dias sendo transmitida apenas online.

A Dinfra (Diretoria de Planejamento e Gestão de Infraestrutura) da Proadi (Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura) realizou a contenção da torre nos dias posteriores à tempestade da sexta-feira (15) com o propósito de evitar danos maiores. A via ao lado do Portão 2 em direção ao Morenão, paralela à Avenida Costa e Silva também foi interditada. “Agora, vamos desmontar a torre para consertar os danos de forma permanente e colocá-la novamente no lugar, garantindo a segurança de todos”, afirmou o diretor da Dinfra, Sandro Dornelles.

Com o desmonte da torre, a transmissão da rádio UFMS será interrompida por 10 dias, tempo necessário para os reparos na estrutura. A programação da rádio será transmitida exclusivamente pela internet, por meio do site da educativa. “Toda a nossa programação continua normal, com a veiculação de todos os programas e a transmissão do Festival Mais Cultura, entrevistas e boletins ao longo do dia. Todos nós continuamos empenhados com a nossa qualidade e esperamos em breve o retorno pelas ondas do ar”, informou o diretor de Programação da rádio, Maciel Dias.

Jornal Midiamax